FESTIVAL DE “SARDINHAS NA CALÇADA” EM SÃO ROQUE – SP

FESTIVAL – No próximo dia 31 de outubro, a Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), traz para a região os aromas e sabores das tradicionais “sardinhas na calçada”.

Símbolo de tradição na culinária portuguesa, as sardinhas assadas artesanalmente na calçada são consideradas uma das “sete maravilhas” da culinária lusitana. Temperadas com sal grosso e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, o preparo da iguaria reúne, até hoje, familiares e amigos em volta da fogueira para apreciar a saborosa receita, regada de aromas e história.

1

O festival reunirá, além das clássicas sardinhas que serão servidas sobre uma fatia farta de pão português, os melhores petiscos lusitanos. O público poderá se deliciar com a consagrada espetada madeirense ─ servida em espetos individuais ─, espetada de camarão, bolinho de bacalhau e casquinha de bacalhau.

Para acompanhar, estará à disposição a tradicional cerveja portuguesa Super Bock, além dos clássicos chope e chope de vinho. Durante o evento, serão realizadas promoções surpresas das bebidas, como o chope em dobro.

Para alegrar o festival, o Grupo Casa de Portugal apresentará diversas peças tradicionais do folclórico português.

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba.

Festival Sardinha na Calçada

Data: 31 de outubro

Horário: Das 10 às 18 horas

Local: Quinta do Olivardo

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, 58,5, São Roque/SP

www.quintadoolivardo.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*