FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS – RJ “15ª EDIÇÃO”

O Festival Gastronômico de Búzios chega à sua 15ª edição com muito sucesso e empenho dos organizadores. O evento participou o Conceito de Luxo que nos dias 1, 2, 8 e 9 de julho, as ruas de Búzios serão tomadas por aromas e culinárias de diferentes países. Atualmente, o evento é um dos mais celebrados do calendário local.

Festival Gastronômico de Búzios_Atapus_Picanha maturada_Crédito Fábio Rossi (3)

Entre as novidades desse ano, está a participação da Praça dos Ossos pela primeira vez no calendário, em horários alternativos. No local, gastronomia, música ao vivo, instalações e recriações nos sábados e domingos (2,3 e 9,10 de julho) das 13h às 19h. A Feira Orgânica de Búzios, que já acontece todo sábado na cidade, também estará no local, oferecendo alimentos saudáveis, como bolos, pães integrais, sucos e frutas da época. Uma grande exposição com fotos de Búzios também tomará a rua das Pedras, que terá quadros espalhados contando a história do local. Cerca de 45 restaurantes participam da edição deste ano e oferecem pratos convidativos e deliciosos.

Festival Gastronômico de Búzios_Rincon_Paella Marinheira_Crédito Fábio Rossi (1)

Segundo os organizadores, o festival conta com um público de todas as idades, atrai pessoas de várias partes do Rio de Janeiro e de cidades vizinhas que movimentam o turismo local. Para esse ano, o produtor prevê ocupação de 90% na rede hoteleira e é um o evento que movimenta a cidade de Búzios no inverno.

Durante o festival, a charmosa Búzios fica em festa com suas ruas cheias, alegres e as pessoas felizes com o evento. Ah! a expectativa este ano é receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana.

Festival Gastronômico de Búzios_Fishbone Café_crédito Fábio Rossi (3)

Bom, o Festival Gastronômico de Búzios tem produção e direção de Gil. Tem também apoio do Búzios Convention Bureau; Prefeitura de Armação dos Búzios; Sebrae; AHB (Associação de Hotéis de Búzios); Associação Comercial de Búzios;  Sindicato de Bares e Restaurantes de Búzios e InterTV.

Locais: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Espaço Domme e Porto da Barra.

Obs: Nota apenas a título de informação, o veículo não esteve no evento.

Da Redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*