FESTIVAL GASTRONOMICO “PEIXE EM LISBOA”

A partir do próximo dia 9, Lisboa se tornará, novamente, a capital da Gastronomia mundial. A partir desta data terá início a 8ª edição do Peixe em Lisboa, um dos mais importantes festivais gastronômicos da Europa, evento que contará, neste ano, com a presença de renomados convidados internacionais. Duas das mais importantes celebridades da cozinha mundial são os destaques deste novo encontro: os espanhóis Joan Roca e Quique Dacosta, renomados chefs três estrelas Michelin, e na 2ª e 41ª posições, respectivamente, no famoso “The World’s 50 Best Restaurants”, referência no que há de melhor na culinária mundial.

Print

A oitava edição do Peixe em Lisboa também contará com a participação do brasileiro Rafael Costa e Silva, do restaurante Lasai, um dos mais aclamados chefs da atualidade, levando aos participantes do festival menus inspirados na cultura e na comida brasileiras. Além disso, dentre os participantes está o chef argentino radicado na França, Mauro Colagreco, do restaurante Mirazur, em Menton, na Riviera francesa – chefe com duas estrelas Michelin e 11º colocado no Guia “50 Best Restaurants”.

As apresentações de cozinha ao vivo no Auditório terão a participação de grandes nomes da cozinha mundial da atualidade, como Vitor Sobral, pelos recém-premiados com uma estrela Michelin, Pedro Lemos e Leonel Pereira, Ricardo Costa, chef com uma estrela Michelin, Tomoaki Kanazawa e Leonardo Pereira e Belmiro de Jesus.

Durante os 11 dias do evento, os visitantes serão desafiados a participar em aulas de cozinha, bem como serão apresentados os projetos “As espécies mais populares do mar de Portugal” e “Projeto Mr. Good Fish”, ambos em colaboração com a Ciência Viva; o “Projeto Novos Bolos Fabrico Próprio” e “Projeto Fabrico Próprio: Design da pastelaria semi-industrial portuguesa”.

peixe_frito

Ao ritmo de 12 horas por dia, uma dezena de restaurantes combinará tradição e contemporaneidade com propostas gastronômicas exclusivamente de peixes e mariscos do mar português. Entre novidades e espaços já “clássicos” no “Peixe em Lisboa”, a 8.ª edição apresentará as estreias de Las Ficheras, Kiko Martins, Pap’Açorda, Sushi Café e Taberna da Rua das Flores & Flores Bairro Alto Hotel.

A 8ª edição do Peixe em Lisboa será realizado de 9 a 19 de abril, em Lisboa, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço. O evento é organizado pelo Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

www.peixemlisboa.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*