“FESTIVAL PORTO GASTRÔ” PORTO DE GALINHAS – RECIFE

“FESTIVAL PORTO GASTRÔ”

Em Porto de Galinhas / Recife acontece a 2º Edição do Festival Gastronômico Porto Gastrô. Este evento é promovido pela  Associação Porto da Boa Mesa, entidade constituída pelos restaurantes do município de Ipojuca (PE), em parceria com o Sebrae Pernambuco. Neste ano, o tema do evento será Raízes do Nordeste, com oficinas e receitas à base de “mandioca e batata doce”. Já na primeira edição foi grande a participação de visitantes e o evento promete ser um marco na cidade de Porto de Galinhas. AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas e é uma entidade privada sem fins lucrativos.

002167f0Batata_doce1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já confirmaram presença 18 restaurantes da Vila, além de chefs convidados, que demonstrarão as variadas formas de preparar e degustar as raízes típicas e também ministrarão oficinas de cervejas e vinhos. “A realização do Porto Gastrô é uma homenagem à culinária pernambucana, um diferencial que encanta milhares de turistas durante a visita à região”, comenta Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

3741

Porto de Galinhas é o quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento.

Porto-de-Galinhas-1_PACOTE_130107101531_2

Siga no Facebook (@curtaportodegalinhas)

Por Luis Guilherme Zenga

Destino não visitado por CLM

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*