AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Fika Open Art Studio, abriu as portas para a imprensa e convidados com um delicioso brunch de inauguração.
O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive presente nesse dia incrível de inauguração do novo espaço no Jardim Paulistano, em plena Capital Paulista.
O espaço é amplo, bárbaro, multiuso de arte e cultura. O evento teve pocket-show da banda Capuccino, oficinas de macramê, cerâmica, zentangle (desenho meditativo) e live painting e comidinhas deliciosas do renomado Vie Rose.
Muitos convidados passaram momentos agradáveis no delicioso brunch. Entre Fashionistas, empresários, artistas , designers entre outros.
Sobre o Fika Open Art Studio
Lugar para respirar e inspirar. As sócias Carolina Rozenblit e Nicole Poroger armaram brunch, nesta terça-feira (10/03), de inauguração do Fika Open Art Studio, no Jardim Paulistano, novo espaço multiuso de arte e cultura na cidade.
Passaram por lá para conferir o novo hotspot, com cara de galeria estendida: o publicitário Drausio Gragnani, a designer Elisa Stecca, o editor da Matrix Paulo Tadeu, a consultora de moda Helena Montanarini, a empresária Marina Setubal, a blogueira Babi Conte, o ator Daniel Satti, arquiteta Flavia Whaba, fashionistas, blogueiros, clientes, amigos e amantes das artes passaram por lá para conferir o novo espaço.
A tarde contou com pocket-show da Banda Capuccino, intervenções de cerâmica, macramê, Zentangle (desenho meditativo) e live painting. O menu do brunch foi assinado pela chef Leticia Lopes, do Vie Rose, que reuniu opções veganas, orgânicas e hortaliças hidropônicas.
By Vie Rose
Um oásis verde, em meio à correria da metrópole. Assim é o Fika Open Art Studio. Num charmoso casarão dos anos 50, repaginado pela arquiteta Flavia Whaba para se transformar num ateliê expandido, Fika é um refúgio, a poucos metros das avenidas Rebouças e Gabriel Monteiro da Silva.
Numa área de 500 m2, entre o sobrado principal, o jardim e a edícula, o Fika reúne: ateliês de cerâmica e de tecelagem manual; salas que podem ser utilizadas por artistas ou empresas, para reuniões, exposições ou treinamentos; uma loja da marca com objetos de arte e design à venda e amplo jardim com plantas tropicais e mesinhas ao ar livre, onde os visitantes podem tomar um café, interagir e criar.
O Fika é um open art Studio. Oferece aulas para iniciantes e profissionais e funciona também como espaço para interação de artistas, com possibilidade de utilização de estúdios para designers desenvolverem suas peças, com toda a infraestrutura (ferramentas, equipamentos, massas, esmaltes, fios das mais diversas cores, espessuras).
“Fika” – palavra sueca que, como no português “saudade”, não tem tradução – significa uma pausa para estreitar os laços. Mais do que uma pausa diária para um café e guloseimas entre amigos, é um fenômeno social. Um ritual que refresca o cérebro e fortalece as relações.
Na Suécia, o segredo para a felicidade – seja na vida pessoal ou profissional – está numa pausa revigorante. Fika, espaço para os amantes das artes, inclusive a arte de bem viver.
Fika Open Art Studio
www.fika.art.br
Rua Luis Pereira de Almeida, 50 – Jardim Paulistano
Eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga