A Ford lançou a linha Fusion 2017, com novidades de design e tecnologias inéditas no segmento e apresentou no Conceito de Luxo.
Segundo a empresa, o modelo chega ao mercado no próximo mês na rede de distribuidores da marca, em quatro versões de acabamento, todas completas com equipamentos exclusivos para segurança, dirigibilidade e conectividade.
A linha parte de R$ 121.500,00 no modelo flex e tem três versões com motor turbo EcoBoost de 248 cv, com preços de R$ 125.000 a R$ R$154.000 no topo da linha.
O novo Fusion é o primeiro da categoria a oferecer assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres. Oferece ainda piloto automático adaptativo com “stop and go”, que, quando acionado, acelera e freia automaticamente na aproximação de outro veículo. Tem também o alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma, além do sistema “start and go”, que desliga e liga o carro no trânsito para economia de combustível.
Outra novidade é o estacionamento de segunda geração, para vagas paralelas e perpendiculares. Em termos de conectividade, vem com o sistema SYNC 3 com tela de 8 polegadas, que permite, por comandos de voz, acesso a telefone, navegador, música, climatização e aplicativos, além de interface Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.
A transmissão automática de seis velocidades é acionada pelo novo seletor E-shifter no console no lugar da tradicional alavanca de câmbio, mais elegante e funcional. A lista de equipamentos inclui ainda oito airbags, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, sistema de detecção de cansaço, cintos de segurança traseiros infláveis e controle eletrônico de estabilidade e tração, que garantem o padrão cinco estrelas de segurança.
O novo design deixou o Fusion ainda mais esportivo e elegante, destacado pela grade dianteira cromada redesenhada. Os faróis ganharam perfil mais alongado, com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL e tecnologia Full LED na Titanium, ambos com luz diurna.
As lanternas traseiras de LED têm novo desenho e são unidas por um friso cromado. As rodas de liga leve de 18 polegadas também trazem três desenhos exclusivos. A linha tem sete opções de cores: branco Sibéria, preto Astúrias, azul Belize, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e prata Sevilla.
Os bancos de couro contam com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente, além de refrigeração na versão Titanium. O painel tem acabamento “soft”. A cabine, além do preto Ebony, oferece a opção Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em couro claro na versão Titanium AWD.
O novo Fusion 2017 teve a potência do motor 2.0 EcoBoost aumentada para 248 cv e ficou 7% mais econômico. O motor 2.5 Flex, de 175 cv, melhorou o consumo na mesma proporção. A transmissão automática de seis velocidades conta com Paddle Shift nos modelos 2.0 EcoBoost e, junto com o seletor rotativo E-shifter, acrescenta a função “Low” na versão Flex e Sport na EcoBoost.
A tração integral inteligente (AWD) tem uma nova interface, aumentando a estabilidade e tração em pistas escorregadias. O isolamento acústico aprimorado torna a cabine mais silenciosa.
O Novo Fusion chega para competir em vantagem com todos os veículos do segmento de sedãs premium. Além de preço competitivo, tem três anos de garantia e manutenção econômica. As três primeiras revisões somam R$1.636. O preço das peças de reposição também é o mais econômico da categoria.
A marca oferece ainda os planos de revisão pré-paga com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente. O novo Fusion tem também uma apólice exclusiva dos Seguros Ford, com ampla cobertura e preço médio abaixo do mercado, tornando o custo de posse do novo sedã ainda mais vantajoso.
“O Ford Fusion é um carro muito competitivo no seu segmento. É um veículo premium importante para a imagem da marca no Brasil. Na linha 2017, traz o que há de mais avançado em tecnologia para a segurança, desempenho e conectividade”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante apresentação do produto, na Praia do Forte, no litoral baiano.
Obs: O carro “não foi testado” e nem visto pelo Conceito de Luxo. As informações foram recebidas da marca e estamos apenas divulgando gentilmente a informação ao nosso leitor sem qualquer comprometimento com a marca Ford.
Da redação