FORTÍSSIMO – LA CUCINA ITALIANA * JARDINS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Fortíssimo – La Cucina Italiana chegou ao Jardins, bairro nobre da Capital Paulista e trazendo o melhor da culinária italiana através do chef Francesco Cherubin que está no Brasil há 12 anos.

Fortíssimo – La Cucina Italiana

O restaurante foi inaugurado no mês de Julho 2021 em plena Pandemia do Covid 19 e é um sucesso!
A casa é linda, bem decorada nas cores de times de futebol e saindo da decoração convencional das bandeirinhas italianas de Cantinas em São Paulo.A casa tem dois salões, na entrada você é recepcionado por um belo bar onde o Bartender prepara deliciosos drinks autorais.

APEROL SPRITZ – Aperol, espumante, água com gás e fatias de laranja. Um drink imperdível !

A casa é elegante, intimista e atende muito bem a casais, amigos, encontros sociais e profissionais. No andar superior existe também uma adega que oferece bons vinhos aos clientes.A culinária tem toques de alta gastronomia com muito empenho do chef Francesco. Os pratos são fartos, bem preparados e tem uma apresentação impecável. O carinho e empenho na preparação é nítido desde as entradas até a finalização com o café. Na verdade, torna-se uma verdadeira experiência gastronômica.

Chef Francesco Cherubin

Em minha degustação eu provei os pratos abaixo e todos deliciosos e imperdíveis!

COUVERT – Pães da casa, sardella, manteiga aerada com ervas e conservas artesanais. Perfeito para iniciar uma refeição, os pães da Nona em uma releitura do chef e os acompanhamentos deliciosos!Pães da casa, sardella, manteiga aerada com ervas e conservas artesanais

PANE DI CALABRESA – Pão artesanal de calabresa e mozzarella. Delicioso, macio e muito harmônico.Pão artesanal de calabresa e mozzarella

ARANCINI – Bolinho de risotto com mozzarella de búfala e molho pesto. Estava muito saboroso e a consistência da massa incrível!Bolinho de risotto com mozzarella de búfala e molho pesto

OLIVE ALL’ ASCOLANA – Bolinho de azeitona recheado com carne, acompanha molhos. Muito bem feito e molhadinho, a massa envolvente na medida certa!

Bolinho de azeitona recheado com carne, acompanha molhos

STINCO DI MAIALE – Stinco de porco assado lentamente no forno servido com polenta cremosa italiana. Uma linda escultura chega à mesa, imponente e saborosa. A carne macia, soltava-se do osso bastando passar o garfo e banhava-se na saborosa polenta. Magnifico!

Stinco de porco assado lentamente no forno servido com polenta cremosa italiana

MASSA – TROFIE ALLA AMALFITANA – Um prato vegetariano que qualquer carnívoro vai adorar. Os temperos e a composição geral dos ingredientes muito saborosos, um prato rico, delicioso e extremamente bem apresentado!

Um prato vegetariano que qualquer carnívoro vai adorar

PANNACOTTA – Servida com calda de frutas vermelhas. Saboroso, nada muito doce e na medida certa.

PANNACOTTA

TIRAMUSÙ – Uma releitura elegante na apresentação e muito saborosa!

TIRAMUSÙ

No geral, o Fortíssimo – La Cucina Italiana é um elegante restaurante no Jardins e veio à completar o portfólio de excelentes restaurante em nossa São Paulo. Culinária puxada para alta gastronomia com toques especiais do chef, bom preço e atendimento impecável. Eu adorei!

Editor: Luis Guilherme Zenga

Fortissimo – La Cucina Italiana
R. Dr. Melo Alves, 769 – Jardins, São Paulo

 

 

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*