FRÊ RESTAURANTE * PACAEMBU/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Frê Restaurante está localizado no Pacaembu, bairro nobre da capital paulistana e muito próximo ao centro. Local de fácil acesso e é a grande aposta no portfólio de restaurantes em São Paulo.
O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa. Eu estive no Frê e confesso ter ficado impressionado com a beleza do restaurante. Tudo é muito bonito, harmonioso, aconchegante e o bom gosto na decoração é indescritível!


A cada ambiente existe uma história, as obras de arte embelezam o restaurante e é possível apreciar obras de artistas plásticos conceituados como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser. O espaço está aberto para artistas plásticos que queiram expor e vender as suas obras, passando por uma curadoria antes de serem expostas. Isso é incrível, o restaurante além de expor o trabalho dos artistas, dá oportunidade de vendê-los na casa.


São muitos ambientes que na verdade tem uma integração e a cada canto existe móveis e objetos garimpados um a um com extremo bom gosto.
Ah! De qualquer ambiente do restaurante é possível ver toda a equipe preparando as criativas pizzas, massas, pratos e petiscos saborosos.


Tudo foi pensado minunciosamente pra deixar a casa com gostinho de querer voltar, além da culinária ter o toque de alta gastronomia com muita delicadeza no preparo e pratos deliciosos com uma apresentação impecável!
Em minha degustação, junto a demais Jornalistas, em uma noite muito agradável tivemos a oportunidade de compartilhar pratos deliciosos do cardápio. O chefe Luis Otávio Fernandes fez questão de nos apresentar cada prato servido, explicando como foi o preparo e os ingredientes usado.


Iniciamos nossa degustação com petiscos crocantes de Pão Rústico com Nuvem de Queijo e drinks diferentes, criativos e saborosos.
O restaurante possui um elegante bar que imponentemente mostra o poder a a beleza da casa. Já a carta de bebidas foi criada para harmonização com os petiscos e pratos, exibindo drinks clássicos e autorais exclusivos.


Na sequência nos deliciamos com a Burrata Caprese – Deliciosa, derretia na boca e rama de tomates banhada no azeite e especiarias fizeram deste prato além de muito saboroso uma obra de arte na apresentação.


Ah! Já a Bruschetta de Cogumelos – Com uma massa crocante e os cogumelos muito bem preparados fazem deste prato uma boa entrada e a ideia do compartilhamento fica perfeita. Excelente!


Na sequência pedimos a deliciosa Pizza Zucchini & Boursin – queijo de cabra tipo boursin, abobrinhas ao forno, tomates confit e amêndoas.
Que massa perfeita, leve e crocante. Na verdade, segundo o chefe, passa por longa fermentação, de 48 a 72 horas. É nítido no sabor, é de uma suavidade e maciez incrível e os recheio se compõe de forma única e especial. Adorei!


Não paramos por ai e compartilhamos em duplas a Pizza Burguer FRÊ – hambúrguer de 150g com cheddar inglês e cebola caramelizada com maionese da casa, envolto em massa de pizza. Acompanha saladinha. Esse prato você tem a oportunidade de escolher o ponto da carne e ela envolto na massa faz do prato além de incrivelmente lindo na apresentação um sabor suave e delicioso!


Após essas experimentações todas o chefe Fernandes fez quentão que experimentássemos uma massa e o risoto. Sim, ainda bem que degustamos essas delicias. O risoto do dia estava muito saboroso. Brie com damasco e Panceta.


Começando com a apresentação do prato que estava lindíssima em uma louça fantástica é servida com o risoto que se destaca na macies e sutileza dos temperos.

Já a massa é muito interessante como se apresenta. Uma grande esteira de massa onde você a corta os pequenos raviólis. Foi servido o Ravióli de alho poró com shimeji ao molho de azeite trufado. Perfeito!


Finalizamos com as sobremesas que vale muito conhecer na casa. O Pudim de Leite, Brownie de Chocolate e Brigadeiro de colher na panelinha. A ideia é você pedir várias sobremesas e compartilhar, o interessante que você saboreia um pouco de cada e todas são deliciosas!

No geral, o Frê Restaurante é mesmo surpreendente, uma casa linda, aconchegante e o bom gosto impera. Além de ter uma gastronomia riquíssima e a qualidade da comida é excelente a um preço justíssimo! Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Frê: gastronomia e arte
O restaurante recebeu um projeto de arquitetura e decoração que reúne num único espaço uma linda cozinha vitrine com forneria, galeria de arte e espaço para eventos.
O nome do restaurante, Frê, trata-se de uma homenagem a um dos cachorros adotados por um dos sócios. A essência desse amor está na história desse projeto. Foram priorizados elementos visando oferecer bem-estar e uma nova experiência ao visitante.

A ideia do Frê Restaurante surgiu a partir de um prédio já existente dos anos 50, localizado em Higienópolis, em que os sócios vislumbraram ‘o projeto dos sonhos’. Todo o projeto arquitetônico foi pensado para criar um espaço diferenciado. O ambiente principal com 500 m² de pé direito lembra um loft rústico nova-iorquino, onde os tijolos aparentes se misturam ao ferro e ao concreto.

 

Quem visita a casa deve estar preparado para uma imersão gastronômica e cultural. Ao percorrer o salão, o cliente tem a impressão que está em uma galeria de arte, pela exposição de quadros nas paredes e lindos objetos que mostram de forma sofisticada o conceito dado ao empreendimento.

Na decoração, assinada pelos designers Vinicius Quaresma e Paula Siqueira, o destaque é o par de luminárias Zettel’z do renomado light designer alemão, Ingo Maurer. Folhas de papel japonês translúcidas exibem cartas de amor escritas em diferentes idiomas suavizando a luz que se espalha pelo ambiente. Papéis em branco aguardam a criatividade dos clientes.

Para completar, um terraço com bonita vista da cidade – muito charmoso com mesas e sofás – recebe os clientes de forma despojada, espaço ideal para reunião de amigos e eventos. É possível reservar com antecedência, com menu personalizado conforme o número de pessoas e tipo de recepção.

Sobre a gastronomia – Pizzas muito especiais!
Aberto inicialmente para o jantar, o primeiro cardápio do Frê foi o da forneria. As pizzas são referência: massa leve, crocante, que passa por longa fermentação, de 48 a 72 horas. São 12 opções no cardápio em formato individual e preparadas com molho de tomate natural O destaque é a PIZZA BURGER, um hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês, envolto na massa de pizza e acompanhada de salada. Além dela é possível saborear outras diferentes versões autorais, caso da CAPRESE – mozarella de búfala, tomate pelado e pesto, da MIX DE COGUMELOS – mozzarella de búfala e mix de cogumelos Paris, Shitake, Shimeji e Eringy, e da BURRATA – molho de tomate natural com manjericão e burrata inteira.
A massa utilizada nas pizzas é tão leve e especial que dá versatilidade para a criação de outras delícias, como panines, crostines, bruschettas e pães rústicos que acompanham algumas sugestões do cardápio.
Risotos especiais são criados e oferecidos toda noite além do cardápio principal.

Sobre a carta de bebidas
Uma linda adega, logo na entrada da casa, exibe em torno de aproximadamente 800 garrafas, entre vinhos e espumantes de vários rótulos e procedências, cuidadosamente selecionados para acompanhar o cardápio.

O diferencial do Frê Restaurante é oferecer um espaço bem versátil. Ele apresenta um conjunto de produtos e serviços para atender a um público diversificado, agradando pessoas de todas as idades e de todos os gêneros. É um lugar que conta com um magnetismo incrível, que atrai e seduz as pessoas. Com isso, o Frê atinge o seu objetivo principal que é o de encantar clientes.

 

Frê Restaurante

Rua Tupi, 228 – Santa Cecilia, São Paulo – SP

(Pet Friendly)

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*