“GASTRONÔMADE BRASIL” ETAPA PARANÁ

No próximo dia 23 de novembro, a Vinícola Villaggio Grando, localizada na cidade de Água Doce (SC), vai receber a etapa Paraná – Santa Catarina do Gastronômade Brasil, versão brasileira do mundial Outstanding in the Field. Criado nos Estados Unidos, em 1999, o evento tem por objetivo oferecer almoços a céu aberto, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins suspensos no meio de megalópoles.

GEDC1684

 

A etapa Paraná – Santa Catarina do Gastronômade Brasil será comandada pela premiada chef paranaense Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da culinária brasileira. Para o banquete exclusivo, a jovem chef vai mesclar ingredientes locais e técnicas gastronômicas contemporâneas, características que fazem de Manu uma das profissionais mais completas e inovadoras do segmento no país.

O cardápio exclusivo do evento contará com quatro snacks (Sururu com coco; Água de melão com hortelã; Carne crua com beterraba; e Tostex de fígado com rúcula), três pratos principais (Ceviche quente com brandade de abacate e melancia com manjericão; Arroz caipira do Manu com gema mole; e Acém com banana e farinha fermentada do Manu), uma pré-sobremesa (shot de acerola com merengue) e uma sobremesa (Café com mousse de chocolate, calda toffee e tostex de pão).

A etapa Paraná – Santa Catarina do Gastronômade Brasil será realizada na Vinícola Villaggio Grando (Rod. SC 451, km 56), na cidade de Água Doce (SC), www.restaurantemanu.com.br

www.gastronomadebrasil.com

 

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*