GASTRONOMIA BRASILEIRA ENTRE OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA

GASTRONOMIA BRASILEIRA ENTRE OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA

O Brasil realmente mostrou o seu talento e oito restaurantes brasileiros estão na lista dos 50 melhores Restaurantes da América Latina. O chef Alex Atala do D. O. M. , continua na liderança entre os brasileiros, ao conquistar a quarta posição no ranking. 

D.O.M. de Alex Atala leva o ‘Prêmio S. Pellegrino de Melhor Restaurante no Brasil’

Alex Atala_by_Rubens Kato - red

 

 

“A gastronomia brasileira é um sonho viável.” A frase do chef Alex Atala sintetiza a trajetória do restaurante D.O.M. Criado em uma época na qual havia pouco conhecimento sobre os sabores do Brasil, o D.O.M. nasceu projeto e hoje é realidade. Uma realidade genuína que reverbera por todo o mundo difundindo ingredientes como açaí, jambu e tucupi.

Roberta Sudbrack é a vencedora do ‘Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher da América Latina’

Latin America_s 50 Best Restaurants 2

Lasai estreia na 16ª posição do ranking e conquista o Prêmio de Melhor Nova Entrada na Lista, patrocinado por LesConcierges. Liderados pelo chef Alex Atala do D.O.M. – classificado como o 4º melhor do ranking, os brasileiros consolidam sua boa reputação entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, patrocinado por S.Pellegrino e Acqua Panna. A relação deste ano conta com oito restaurantes brasileiros, de três cidades diferentes, incluindo um prêmio especial de restaurante e outro prêmio de chefe individual.                                                                                                                                            

D.O.M. permanece no topo da lista, mostrando sua contínua popularidade entre os amantes da gastronomia regional. Graças à visão de sustentabilidade de Alex Atala, aliada à brilhante interpretação de ingredientes e técnicas amazônicos, o D.O.M. tem alcançado sucesso constante entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina, desde sua criação há dois anos.

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*