A Rémy Cointreau, traz com exclusividade ao Brasil o The Botanist, um gim singular, com produção artesanal, elaborada por uma das destilarias mais refinadas do mundo, a Bruichladdich, localizada na Ilha de Islay, na Escócia. A chegada do destilado ao portfólio da Rémy confirma a estratégia da empresa de se firmar no mercado de luxo nacional, com rótulos sofisticados e únicos.
The Botanist é um gim raro, preparado com 31 componentes naturais, produzidos também na Ilha de Islay. A bebida é destilada após a maceração noturna dos nove componentes básicos na composição de um gim, que incluem sementes, bagas de zimbro e diversas cascas de frutos e raízes. O vapor obtido dessa infusão, com a destilação do álcool, passa através de uma cesta com mais 22 ingredientes botânicos que somente o The Botanist possui. O processo confere o sabor singular desse gim e permite que os mais delicados aromas sejam incorporados ao líquido. A técnica de destilação demora cerca de 17 horas, quatro vezes mais que a média de produção de um uísque.
Entre os diversos elementos naturais que compõem o The Botanist, estão: menta, camomila, erva-cidreira, hortelã-verde, hortelã-da-água, trevo-branco, tomilho, sabugueiro, tojo, espinheiro-branco, queiró, trevo-vermelho e cardo-das-vinhas.
A cor do gim é límpida e preserva as características distintas de seus componentes. Toques mentolados, porém delicados, são perceptíveis em seu aroma. Sua textura é como cetim, e o sabor é presente, valorizado por um frescor cítrico que estimula as papilas gustativas e permitem uma explosão de sabores que se complementam. O paladar do gim é influenciado exclusivamente pelos elementos utilizados em sua composição, sem essências nem óleos artificiais.
The Botanist é distribuído em todo o Brasil e o valor médio da garrafa é de R$ 520,00.
Da redação