GRAÇA DI NAPOLLI LANÇOU CARTA DE DRINKS E PETISCOS

A Pizzaria paulistana Graça di Napolli, em Santana – SP, lançou a nova carta carta de drinks e aperitivos. Na presença de um grupo de Jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, a casa apresentou seus drinks, petiscos deliciosos, em uma noite de muita conversa e degustação.  

Nos dias mais quentes nada melhor que drinks com frutas, clericots leves, servidos em jarras para compartilhar com os amigos e, para harmonizar, pizza-aperitivo, aquela servida em quadradinhos, para comer com as mãos e lamber os dedos.

20150929_19351220150929_200327

O restaurateur Tony Martin, sócio da Graça di Napolli, pizzaria de Santana, zona norte da cidade, chamou seu amigo de longa data, o bartender Derivan de Souza para criar drinks exclusivos para a pizzaria. Um dos mestres da coquetelaria nacional, Derivan ganhou o prêmio de barman do ano (2004) pela revista Veja São Paulo e o  Prêmio Gula, em 2005. Atualmente, é o barman do bar Numero, nos Jardins, em São Paulo. 

O drink Watermellon Martini (tequila, melancia fresca, kaly melão, decorado com melancia e servido numa taça de dry Martini): criação de primavera pelo mestre Derivan para a pizzaria Graça di Napolli.

Wellington Nemeth - Fotografo

As apostas de Derivan para a temporada são: Clericot da Casa (servido em jarra de 800 ml, reúne vinho branco, curaçau fino, carambolas, laranja, abacaxi, maçã verde e soda limonada), Fresh Yaguara (cachaça Yaguara, gengibre, suco de limão, cerveja, espuma de cupuaçu, drink servido em caneca especial), La Graça Spritz (Aperol, espumante, água de coco, fatia de tangerina), Watermellon Martini (tequila, melancia fresca, kaly melão, decorado com triângulo de melancia), Mojito Mandarim (rum, hortelã, tangerina, açúcar, água com gás) e Jack Caramel (Jack Daniel’s, suco de limão, kaly caramelo e soda). A carta alia clássicos da coquetelaria à criatividade de Derivan de Souza e aposta em drinks bem brasileiros, como a cachaça orgânica da marca Yaguara.

20150929_19351220150929_19504520150929_19550420150929_202734Wellington Nemeth - Fotografo

Os sabores das pizzas são assinados pelo paulistano Sudário Silva, eleito o melhor pizzaiolo do Brasil e considerado um dos melhores do mundo, formado pela Associazione Verace Pizza Napoletana, em Nápoles. 

20150929_20305420150929_195647

Para petiscar, o chef criou 5 opções de pizza-aperitivo: Marguerita À Mineira (molho pomodoro italiano, queijo Serra da Canastra, orégano e manjericão), Yaguara (molho pomodoro italiano, berinjela, mozarela de búfala, calabresa especial, tomate sweet grape, parmesão e azeitona), La Graça (molho pomodoro italiano, alcachofra, funghi di muschio, tomate sweet grape, parmesão e manjericão), Búfala com Parma (molho pomodoro italiano, mozarela de búfala,  salpicada de queijo Pecorino Fiore; pós-forno acrescentam-se Parma e manjericão) e Formaggi (molho pomodoro italiano,  queijos caccio cavalo, pecorino fiore e mozarela de búfala finalizada com tomate sweet grape, manjericão e azeite).

Vá e comprove, eu adorei!

www.gracadinapolli.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*