O Chip’s Burger Hamburgueria apresentou seu novo cardápio e desta vez foi harmonizado com cervejas especiais. O bacana é que os lanches são muito bem elaborados, molhos especiais e leva à assinatura do chef australiano Greigor Caisley.
Proposta nova, uma bela casa com novo menu e novo conceito. O Chip’s Burger no charmoso sobrado aprimorou mais e agora oferece hambúrgueres de qualidade em um ambiente com uma inspiração retrô. A nova casa tem hambúrgueres artesanais, harmonizados com cerveja especial.
Bom, os hamburgers são enormes, contêm 180 gramas e são formados por um blend de carnes especiais e certificadas, como os gados da raça Australian Angus e do gado japonês Wagyu, a chamada Kobe Beef. Outro segredo é a combinação de gordura (em torno de 20%) para deixar o hambúrguer mais suculento, além de discos mais altos. “O bom e velho hambúrguer continua sendo feito com pão, carne e queijo. O segredo está no equilíbrio dos ingredientes. Um bom hambúrguer deve ter carne fresca e de boa qualidade, pão de morno para quente e com um pouco de crocância, sem ser mole ou úmido, e a carne deve ser preparada numa chapa ou grelha bem quente, formando uma crosta nos dois lados”, explica o chef Greigor Caisley.
Fazem parte do novo menu: Bronx Burger (cheddar inglês, cebola caramelada, bacon, picles, tomate e alface), Blue Burger (gorgonzola, pasta de alcachofra, cebola grelhada e manjericão), Osaka Burger (cheddar inglês, cogumelos salteados com mel e shoyu, tomate e maionese de alho negro), Tuscany (cheddar inglês, linguiça artesanal de erva-doce e crispy de cebola), CFC (Burger de frango frito com chutney de manga, cebola roxa, pimenta biquinho, tomate e alface) e The Piggy (burger de porco com relish de pera, bacon, tomate, rúcula e maionese). O chef também assina um hot dog, que reúne salsicha, cebola caramelada, chucrute, cheddar e bacon).
Para harmonizar, as dicas do chef são a belga La Chouffe (330m), clássica cerveja do simpático gnomo que tem fã-clube em todo o mundo. No rótulo, os aromas florais e frutados têm perfeito equilíbrio com o dulçor e o amargor, em 8% de álcool muito bem distribuídos. É uma cerveja não-filtrada, loira, refermentada tanto na garrafa quanto em barris, possui notas cítricas, florais e um toque de banana. Outra opção que combina perfeitamente com os burgers do chef é a escocesa Brew Dog Punk IPA (330 ml), de cor dourada, com intenso aroma de frutas tropicais, seguida por um paladar levemente maltado, delicadamente amargo e muito refrescante. Tem uma explosão de frutas tropicais e um final amargo e seco: kiwi, lichia, maracujá prevalecem, com nuances de cereja e morango, além do toque do caramelo. A cerveja BrewDog Punk IPA é clássica e a favorita dos lupulomaníacos.
Finalizando, o Chip’s Burger continua oferecendo sanduíches clássicos, bem servidos, com qualidade única e com a assinatura do chef Greigor Caisley. E agora a casa tem esse diferencial em oferecer à harmonização com cervejas especiais”,explica o empresário Michel Kerlakian, sócio do Chip’s Burger.
Vá e comprove!
Por Luis Guilherme Zenga