A Heineken Up On The Roof ganhou uma festa que marcou o lançamento da garrafa exclusiva da cervejaria e foi assinada pelo designer brasileiro Fernando Degrossi, que venceu a competição que contou com dois mil inscritos para a criação da nova garrafa e participou o Conceito de Luxo Magazine.
O design desta edição exclusiva da Heineken foi criado pelo brasileiro Fernando Degrossi, vencedor do concurso mundial “Your Future Bottle”, promovido pela marca em 2013. Degrossi, de 35 anos, enviou 20 layouts e chegou à fase final com duas peças.
Em primeiro lugar, ficou seu modelo predominantemente verde, que traz cinco logos circulares da Heineken utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque para a estrela vermelha, ícone da marca. “Elegemos um modelo que apresenta a marca de uma forma totalmente nova e imediatamente reconhecível”, comenta Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken® e patrocínios da HEINEKEN Brasil. “Eu acredito que investir no conceito foi essencial. É fantástico saber que meu design estará estampado em garrafas pelo mundo inteiro”, conta Degrossi. A edição limitada de 40 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml, e poderá ser encontrada nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste.
Por Luis Guilherme Zenga