HOTEL E GOLFE CLUBE DOS 500 * GUARATINGUETÁ / SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Hotel e Golfe Clube dos 500 fica na cidade de Guaratinguetá entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em uma área de 600 mil m², você é contemplado com o paisagismo de Burle Marx e o clima é muito agradável.


O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar as instalações do Hotel. Eu estive passando um final de semana e me surpreendeu bastante em ver um Hotel de tantos anos ainda conservar e valorizar a arte e o paisagismo inicial.
Tudo é muito surpreendente, desde a entrada do Hotel com enormes árvores dando as boas vindas e também o restaurante Di Cavalcante que tem um lindo e enorme painel interno do artista , além da charmosa capela com obra de Ricardo Menescal.

RESTAURANTE DI CAVALCANTI

CAPELA

As acomodações passaram por reformas anteriormente e atualmente estão muito bonitas e conservadas. Os quartos são amplos, várias camas para acomodar famílias e o banheiro além de muito funcional está bem decorado. Na verdade, as acomodações são pensadas para trazer ao hóspede conforto e as necessidades básicas para terem dias tranquilos no hotel.


Cada ala tem sua personalidade marcante, provinda de muito valor histórico, amplas e ricas em detalhes.Os apartamentos possuem internet Wi-Fi, TV a cabo, ar condicionado, cofre privativo, cama nos tamanhos King Size e Queen Size (dependendo da opção de acomodação), secador de cabelos, espelho de corpo inteiro, amenities, telefone, mesa de trabalho e frigobar . 

GARAGEM PRIVATIVA NOS APARTAMENTOS

O Hotel e Golfe Clube dos 500 é contornado por lindas paisagens, piscinas, campo de futebol, bosques, boite, bares e locais de eventos.

ACOMODAÇÕES: são várias e todas são identificadas de forma original e interessante. São elas:
ALA BURLE MARX, ALA NIEMEYER, ALA MENESCAL, SUÍTE DO LAGO, SUÍTES DO CAMPO e CASA DE CAMPO

O Hotel e Golfe Clube dos 500 oferece toda a infraestrutura necessária para realização de casamentos e eventos corporativos. Também é muito procurado por oferecer um grande Campo de Golfe onde os hóspedes desfrutam deste esporte tão especial.

Ah! O Hotel abre espaço para seu cãozinho de estimação. Sim, animais de estimação são permitidos mediante solicitação e alguns custos adicionais que serão aplicados.

SPA

GASTRONOMIA – Café da manhã
O Café da manhã do Hotel e Golfe Clube dos 500 é um acontecimento, começando pela casa colonial e bem decorada onde é oferecido. Um restaurante lindo, bem decorado e as mesas muito bem postas. Você tem de tudo um pouco neste farto e excelente café da manhã. Desde frutas frescas, frios deliciosos e variados, além dos pães artesanais e complementos extras da cozinha que você pode pedir ao seu gosto.

RESTAURANTE DI CAVALCANTE
O Restaurante Di Cavalcanti é a grande sensação do hotel. Os hóspedes adoram o local, ainda mais sendo recepcionados por um grande painel do artista, imponente, dando um toque especial na decoração do restaurante e as delicias preparadas pelo Chef Alex Sander Lopes.


O restaurante é lindo e nos orgulha ter tão de perto um a obra do famoso artista Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti que foi um pintor modernista, desenhista, ilustrador, muralista e caricaturista brasileiro.
Sua arte contribuiu significativamente para distinguir a arte brasileira de outros movimentos artísticos de sua época, através de suas reconhecidas cores vibrantes, formas sinuosas e temas tipicamente brasileiros como carnaval, mulatas e tropicalismos em geral. E o Hotel e Golfe Clube dos 500 nos presenteia com essa obra tão linda em sua parede.
Já a gastronomia faz jus ao restaurante e ao artista. Tudo muito bem feito, pratos ricos em temperos, verduras orgânicas do próprio hotel e o cuidado na apresentação dos pratos são impecáveis.

Eu iniciei meu almoço com a BURRATA DOS 500 – Burrata de búfala com cogumelos, Pesto de Hortelã e Chips de Batata Doce. Vocês não fazem ideia do que é isso, a integração dos ingredientes neste prato é única e especial. A burrata delicadamente derrete na boca, os cogumelos no ponto certo e a apresentação do prato impecável!

Na sequência, o prato principal – FRANGO DO CHEF – Peito de Frango recheado com muçarela de búfala ao molho de ervas. Acompanha Purê de Abóbora. Muito bem feito também, o frango bem temperado e a composição certíssima, gostei muito!

Finalizando a sobremesa – TRILOGIA AO CRÈME BRÛLÉE – Receita tradicional de Crème Brûlée , Creme Brûlée de Capim limão e pimenta e Crème Brûlèe de doce de leite. Esse doce não me agradou tanto, achei gostoso, mas eu mudaria à apresentação, começando com a quantidade, vem muito, eu acredito que deveria ter uma integração maior entre os três potes que são oferecidos.
Eu faria a mesma sobremesa, menor, usaria uma única compota onde a pessoa provasse um pouco de cada um, sem dividi-los, colocaria os três soltos em uma única e charmosa travessa. Tai a dica, vale repensar!

EVENTO – VALE WINE EXPERIENCE
Participei do Vale Wine Experience, feira de vinhos realizada pela terceira vez nas dependências do Hotel & Golfe Clube dos 500 e gostei muito. Ah! Desde sua primeira edição, em 2017, o festival tinha como foco fomentar o universo vinícola na região e trazer mais conhecimento sobre o setor para que os participantes consumissem com qualidade e prazer.

Mais de 90 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, champanhes e espumantes foram apresentados. Muitos eram de importação direta e exclusiva e foram comercializados a preços promocionais. Além das bebidas, queijos, geleias gourmet, embutidos e pães artesanais locais também estiveram por lá. “A Vale Wine Experience foi uma iniciativa assertiva que o Clube dos 500 recebeu e apostou por seu ineditismo na região.

A maioria dos convidados que compareceram ao evento eram de cidades próximas a Guaratinguetá como: São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Campos do Jordão, Aparecida e Lorena. Moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do sul de Minas Gerais também passaram pelo evento.
“Todos os expositores tiveram vendas expressivas acima das expectativas, muito maior do que em 2018. Aliás, novos expositores já demonstraram interesse em retornar na próxima edição”.

Na lista de marcas expositoras estiveram: Optimus Importadora; Wine Experience; Puklavec; Vivalti (lançamento na feira); Winebrands; Decanter; SDV Import; Maison Valle (Cone Leste); Goes Importadora; Futura Importadora; Hélios Vinícola; Bueno Wines; Lico Wine; Zahil Importadora; Vinhos de Bicicleta; Del Veneto (cortes suínos) ; Empório Massone; Empório Guaripu; Pães Nova Portal Mix; Queijos Ana Luiza e Adegas Art des Caves. Arezzo e Passo a Passo foram as patrocinadoras desta edição.

Hotel e Golfe Clube dos 500

Rod. Pres. Dutra – Km 60.760
Rio Comprido – Guaratinguetá – São Paulo | Brasil
T. 55 12 3128 3555

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*