IFOOD E REDE ANTECIPAM (R$ 600 MILHÕES) PARA BARES E RESTAURANTES

iFood e Rede antecipam R$ 600 milhões para a manutenção do fluxo de caixa de bares e restaurantes durante o isolamento social. Repasses adiantados até a primeira quinzena de abril representam um quarto do valor total ainda previsto para ser injetado no mercado.

Em um esforço conjunto para a amenização dos impactos da covid-19 no varejo, o iFood e a Rede pagaram de forma antecipada e sem custos adicionais, na primeira quinzena de abril, cerca de R$ 600 milhões a bares e restaurantes cadastrados na plataforma em todo o país. A quantia representa aproximadamente um quarto do valor total ainda previsto a ser repassado aos comerciantes do setor e já impactou 145 mil estabelecimentos em todo o Brasil.

O repasse do valor dos pedidos feitos pelo aplicativo está sendo realizado em apenas 7 dias, em vez dos 30 dias habituais. A iniciativa foi anunciada logo que o isolamento social passou a vigorar em São Paulo, como parte da mobilização de iFood e Rede para apoiar os estabelecimentos neste período de pandemia.

A ação está sendo aplicada sobre as vendas feitas pelos bares e restaurantes nos meses de março, abril e maio. No total, a expectativa é injetar até R$ 2,5 bilhões no mercado brasileiro em antecipações.

“No curto prazo, a interrupção do fluxo de caixa pode ter efeitos mais severos do que a ausência de lucro sobre os negócios. No setor de alimentação fora de casa, a situação é ainda mais complicada. Quem mantém operação de delivery está um pouco mais preservado, mas de forma geral o impacto tem sido grande”, avalia Marcos Magalhães, presidente da Rede.

“Com o fechamento dos salões de restaurantes em muitas cidades, o delivery vem se tornando um importante aliado para que bares e restaurantes possam manter suas operações. Por isso, entendemos nossa responsabilidade em auxiliar nossos parceiros para que, juntos, possamos atravessar esse momento”, reforça Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood.

Informação obtida através da Assessoria de Imprensa, aprovada pelo Conceito de Luxo para divulgação.
Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

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