JAGUAR APOIA ESQUIADOR OLÍMPICO BRITÂNICO

A Jaguar participou o Conceito de Luxo que é parceira técnica do esquiador britânico Graham Bell em projeto de tentativa de quebra do recorde mundial de velocidade sobre esquis, que ocorrerá em 2017.

O atleta – que tem no currículo a participação em cinco edições das Olimpíadas de Inverno – tentará superar a marca de 257 km/h utilizando uma roupa com dois pequenos jatos.

JAGUAR_XE_GRAHAM_BELL_01_LowRes

Como parceira, a Jaguar utilizará toda sua experiência em aerodinâmica, engenharia e design para auxiliar o atleta em sua tentativa de quebra de recorde.

O programa de treinos, realizado nos Alpes austríacos, contempla a utilização do novo Jaguar XE com tração integral (não disponível no mercado brasileiro)

Os centros de engenharia da Jaguar Land Rover são peças-chave para o desenvolvimento do projeto da roupa que será usada pelo atleta.

O centro de testes em temperaturas baixas da Jaguar Land Rover, em Arjeplog, Suécia, será o lugar que receberá a tentativa de recorde mundial em 2017.       Atualmente, o recorde mundial de velocidade sobre esquis pertence ao italiano Simeone Oregone, que atingiu a marca de 251 km/h.

Em parceria com a Jaguar, Graham Bell está desenvolvendo uma exclusiva roupa de esquiador equipada com dois pequenos jatos, que será fundamental para que ele supere a marca de 257 km/h, superando o atual recorde mundial. Parte de seu programa de treinos nos Alpes Austríacos consiste em atingir altas velocidades. Para isso, o esquiador utiliza um Jaguar XE com tração integral que o puxa a mais de 160 km/h.

Graham Bell disse “eu procurei a Jaguar para fazer essa parceria técnica muito por conta da experiência da marca em aerodinâmica e pelo amor a todas as coisas que envolvem alta velocidade. Toda sua experiência me ajudará muito no desenvolvimento da roupa que me permitirá fazer a tentativa de recorde mundial de velocidade em esqui. A utilização de veículos de alta performance como o XE, que me puxa a altas velocidades, também é fundamental para este grande desafio”.

www.media.jaguar.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*