JAZZ RESTÔ & BURGERS * JARDINS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Jazz Restô & Burgers, é uma mistura de restaurante e hamburgueria muito bem decorado no Jardins em São Paulo. Localização privilegiada e de fácil acesso. A casa é muito bonita, você consegue viajar no tempo de tantos detalhes e objetos que existem. Além de ser ampla, aconchegante e muito agradável.

Segundo informações, a ideia partiu do Chef André Berti, há muitos anos atrás, como um grande apaixonado por culinária e ouvir Jazz, surgiu a ideia de ter em um único espaço o que mais gosta na vida. E pelo visto, conseguiu!  

Berti, trabalhou em muitos restaurantes renomados e criou inúmeras receitas para livros, revistas e empresas alimentícias. Ao longo destes anos adquiriu uma experiência admirável, que o estimulou a abrir o seu próprio restaurante.

DETALHES DA DECORAÇÃO

Foi inaugurado em 2013, o restaurante é resultado de muitos anos de estudo e com um cardápio democrático, o buffet tem opções para todos os gostos.

São cinco sabores de burgers veganos, desenvolvidos especialmente por Berti, que já foi adepto do vegetarianismo e entende muito bem o paladar apurado dessa clientela. E para aqueles que não abrem mão de carne, existem mais de dez tipos para escolher e deliciar-se.

Eu estive na casa e fiquei perplexo com a decoração e o atendimento impecável dos garçons. Em pleno domingo, horário do almoço, fui degustar os lanches que são um grande atrativo do Jazz Restô & Burgers.

Ah! um detalhe, a casa não serve carne de porco, mas não por isso que ficou fora “o bacon”. Berti criou uma receita especial de bacon de boi. E não é, que é gostoso! Tem uma textura diferente, e até que atende bem esse público apaixonado por bacon. Eu experimentei junto com a batata e achei muito interessante, apenas eu deixaria um pouco menor, talvez e cubinhos pequenos pra dar mais crocância.

Outro detalhe da casa, também não serve álcool. Mas quem gosta de cerveja não fica na vontade. O restaurante tem os principais rótulos de cervejas e chope sem álcool do mercado nacional e as melhores marcas importadas. Portanto, não há necessidade de ficar sem tomar sua cerveja. Existem na casa drink’s criados sem álcool que são deliciosos e diferentes. Vale a experiência!

Eu iniciei minha degustação com as batatas Sampler – Na verdade, é uma junção de várias formas que são executadas as batatas, Cajun fries, finger cheese e french quarter, “no capricho” e acompanha molho cajun. Eu particularmente gostei bastante, até acrescentamos o bacon pra eu conhecer o de boi que foi a grande novidade. Tudo perfeito, apenas como citei acima, deixaria o bacon em pedacinhos menores pra dar maior crocância e uma apresentação mais agradável ao prato.

Já o lanche a opção foi Miles Davis – Um enorme lanche com 300g de carne bovina recheada com queijo gorgonzola, manteiga de ervas, queijo mozarela, tomate, mix de folhas no pão com gergelim. Realmente é excelente e muito bem servido.

Já na opção vegetariana eu provei um pedaço do The Rocket – Hambúrguer de Escarola e aveia, com molho de tomate e escarola, mozarela de búfala no pão australiano. Também muito gostoso e vale apreciar mesmo que você não seja vegetariano. É uma escolha saudável e muito bem feito. Adorei!

Ah! como citei acima a casa não tem drinks com álcool, mas isso não é problema, são deliciosos, leves e saborosos. Nossas opções foram: Pink Lemonade – Tradicional limonada americana de limão siciliano e framboesa e Green Lemonade – Limão siciliano, maçã verde e xarope de maçã. Ambos deliciosos, refrescantes e muito criativo, além da apresentação em potes de conserva que fazem toda a diferença, impecável!

Finalizamos com as sobremesas tentadoras. The King – Brownie de chocolate, com pedaços de chocolate meio amargo, sorvete de chocolate e calda de cacau. Simplesmente delicioso! Também provamos o Negresco Xcake – Xcake com massa de chocolate e bolachas cuidadosamente distribuídas dentro da massa, calca de cacau e chantilly. Um belo pedaço que vale até dividir. Ambos são muito bem servidos!

Bom, devo lembrar que existem duas unidades da casa: uma no jardins, na Alameda Itú, 1548 e a outra casa fica na Ana Rosa – Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana

www.jazzrestaurante.com.br

Vá e comprove, Eu adorei!

Por  Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*