JAZZ RESTÔ & BURGERS * JARDINS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Jazz Restô & Burgers, é uma mistura de restaurante e hamburgueria muito bem decorado no Jardins em São Paulo. Localização privilegiada e de fácil acesso. A casa é muito bonita, você consegue viajar no tempo de tantos detalhes e objetos que existem. Além de ser ampla, aconchegante e muito agradável.

Segundo informações, a ideia partiu do Chef André Berti, há muitos anos atrás, como um grande apaixonado por culinária e ouvir Jazz, surgiu a ideia de ter em um único espaço o que mais gosta na vida. E pelo visto, conseguiu!  

Berti, trabalhou em muitos restaurantes renomados e criou inúmeras receitas para livros, revistas e empresas alimentícias. Ao longo destes anos adquiriu uma experiência admirável, que o estimulou a abrir o seu próprio restaurante.

DETALHES DA DECORAÇÃO

Foi inaugurado em 2013, o restaurante é resultado de muitos anos de estudo e com um cardápio democrático, o buffet tem opções para todos os gostos.

São cinco sabores de burgers veganos, desenvolvidos especialmente por Berti, que já foi adepto do vegetarianismo e entende muito bem o paladar apurado dessa clientela. E para aqueles que não abrem mão de carne, existem mais de dez tipos para escolher e deliciar-se.

Eu estive na casa e fiquei perplexo com a decoração e o atendimento impecável dos garçons. Em pleno domingo, horário do almoço, fui degustar os lanches que são um grande atrativo do Jazz Restô & Burgers.

Ah! um detalhe, a casa não serve carne de porco, mas não por isso que ficou fora “o bacon”. Berti criou uma receita especial de bacon de boi. E não é, que é gostoso! Tem uma textura diferente, e até que atende bem esse público apaixonado por bacon. Eu experimentei junto com a batata e achei muito interessante, apenas eu deixaria um pouco menor, talvez e cubinhos pequenos pra dar mais crocância.

Outro detalhe da casa, também não serve álcool. Mas quem gosta de cerveja não fica na vontade. O restaurante tem os principais rótulos de cervejas e chope sem álcool do mercado nacional e as melhores marcas importadas. Portanto, não há necessidade de ficar sem tomar sua cerveja. Existem na casa drink’s criados sem álcool que são deliciosos e diferentes. Vale a experiência!

Eu iniciei minha degustação com as batatas Sampler – Na verdade, é uma junção de várias formas que são executadas as batatas, Cajun fries, finger cheese e french quarter, “no capricho” e acompanha molho cajun. Eu particularmente gostei bastante, até acrescentamos o bacon pra eu conhecer o de boi que foi a grande novidade. Tudo perfeito, apenas como citei acima, deixaria o bacon em pedacinhos menores pra dar maior crocância e uma apresentação mais agradável ao prato.

Já o lanche a opção foi Miles Davis – Um enorme lanche com 300g de carne bovina recheada com queijo gorgonzola, manteiga de ervas, queijo mozarela, tomate, mix de folhas no pão com gergelim. Realmente é excelente e muito bem servido.

Já na opção vegetariana eu provei um pedaço do The Rocket – Hambúrguer de Escarola e aveia, com molho de tomate e escarola, mozarela de búfala no pão australiano. Também muito gostoso e vale apreciar mesmo que você não seja vegetariano. É uma escolha saudável e muito bem feito. Adorei!

Ah! como citei acima a casa não tem drinks com álcool, mas isso não é problema, são deliciosos, leves e saborosos. Nossas opções foram: Pink Lemonade – Tradicional limonada americana de limão siciliano e framboesa e Green Lemonade – Limão siciliano, maçã verde e xarope de maçã. Ambos deliciosos, refrescantes e muito criativo, além da apresentação em potes de conserva que fazem toda a diferença, impecável!

Finalizamos com as sobremesas tentadoras. The King – Brownie de chocolate, com pedaços de chocolate meio amargo, sorvete de chocolate e calda de cacau. Simplesmente delicioso! Também provamos o Negresco Xcake – Xcake com massa de chocolate e bolachas cuidadosamente distribuídas dentro da massa, calca de cacau e chantilly. Um belo pedaço que vale até dividir. Ambos são muito bem servidos!

Bom, devo lembrar que existem duas unidades da casa: uma no jardins, na Alameda Itú, 1548 e a outra casa fica na Ana Rosa – Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana

www.jazzrestaurante.com.br

Vá e comprove, Eu adorei!

Por  Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*