JOSEPHINE BISTRÔ – VILA NOVA CONCEIÇÃO/SP

O Josephine Bistrô está na lista dos mais elegantes restaurantes de São Paulo. Localizado no bairro da Vila Nova Conceição, considerado um bairro nobre da capital paulista. O restaurante tem uma decoração única, tudo de muito bom gosto, existe uma varanda arejada, muito gostosa, ainda conta com um agradável jardim interno com cara de piazza italiana e uma imponente jabuticabeira que recepciona os convidados pra uma refeição com gostinho de jardim de inverno.

20150918_115712

Bom, o atendimento é perfeito, e o interessante que os clientes, empresários, artistas e frequentadores do dia a dia, sente-se tão em casa que os garçons são chamados pelo nome, pois 90 % trabalham na casa a mais de 10 anos.

O empresário e proprietário Jesse de Andrade, iniciou sua relação com o bairro com uma boutique de carnes. Oferecendo cortes personalizados, principalmente para as mães dos estudantes do Colégio Lourenço Castanho, Jesse iniciou na época sua trajetória gastronômica em São Paulo.

O próximo passo foi transformar a boutique de carnes em uma lanchonete, afinal, na época, servir lanches que agradassem às crianças parecia a melhor forma de alavancar os negócios. E a lanchonete passou a servir lanches de todos os tipos para os alunos que saíam ou entravam no colégio.

A clientela foi crescendo e, com ela, a necessidade de expandir o negócio. Em 2000, Jesse decidiu fazer uma reforma e transformar a lanchonete em um restaurante completo.

Oferecendo um menu variado, assinado pelo chef Cícero Gomes, o restaurante tem 11 opções de saladas, sanduiches quentes e frios, menu infantil e pratos especiais, que vão do Carré de Cordeiro a Tulipa de Linguado.

O restaurante também tem em seu cardápio de sobremesas o tradicional brigadeiro de colher, que ganhou uma textura única e brilho, graças à técnica do choque térmico. Eu visitei o restaurante e tive a oportunidade de degustar pratos do cardápio que indico para estes dias de primavera quente em São Paulo.

Dando inicio ao almoço um Mix de Bruschetta. Sendo, Bruschetta de Parma (Pão Italiano, presunto de Parma, queijo brie, figo e mel), Bruschetta pomodoro (Pão Italiano, tomate, champignon e mussarela de búfala) e Bruschetta de  Brie (Pão Italiano, queijo brie e geleia de cassis ou damasco). Este mix é delicioso, muito bem servido e vale a pena conhecer. É lógico que fiz a união dos três em uma única porção, pode ser pedido individualmente.

20150918_121952

Já o prato principal, existem duas opções ótimas que agrada sem problemas, carne ou peixe. Na opção carne, Medalhão de Filé Mignon e uma deliciosa salada Josephine (Salada de Folhas, queijo brie, tomate seco e croutons. Molho de mostarda e mel ). Na opção peixe a minha sugestão é St. Peters e acompanhando a salada Madame Georgea (Folhas verdes, atum, queijo branco, tomate cereja e cenoura ralada e molho Italiano).

20150918_125939

 

 

20150918_130010

 

Finalizando, uma sobremesa deliciosa para os dias mais quentes da primavera. Pavê de abacaxi Light, é muito saboroso e à apresentação impecável.

20150918_134736

 

Vá e comprove, eu adorei!

 Josephine Bistrô

www.josephine.com.br

 Por Luis Guilherme Zenga  

 aprovado

 

 

  

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*