JUREMA ÁGUAS QUENTES & JARDINS DE JUREMA CONVENTION & TERMAS RESORTS * IRETAMA / PARANÁ

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

JUREMA ÁGUAS QUENTES
O Jurema Águas Quentes, está localizado em Iretama no Paraná e é destino ideal para todas as idades. Eu estive hospedado no resort e fiquei perplexo com a beleza e o conforto que oferece. Tudo é muito bonito, harmonioso, são muitas atividades a sua disposição, e o mais interessante, que ele atende desde a terceira idade, até casais com filhos, muito indicado para lua de mel e até o corporativo funciona muito bem. Eu adorei!

Na verdade, são 3,4 milhões de metros quadrados de pura natureza, o complexo hoteleiro reúne dois resorts, lazer, esportes, entretenimento e relaxamento em um único lugar.


Em meio a uma área de 340 hectares – ou cerca de 3 milhões e meio de metros quadrados, está o complexo Jurema Águas Quentes.
Da fazenda adquirida pela família Constantino Miguel, em 1968, até hoje, em 2019, inúmeros foram os desafios e conquistas. Da falta de energia ao difícil acesso das estradas, passando pela inauguração do primeiro empreendimento, em 1973, que hoje se chama Lagos de Jurema Termas Resort, até a inauguração, prevista para o segundo semestre deste ano, do Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, e pelo lançamento, em dezembro de 2018, do Jurema Vacation Club, inúmeros investimentos foram feitos.

Águas Naturalmente Quentes
Naturalmente quentes a 42° C, as águas de Jurema são classificadas como “água mineral hipertermal, alcalino-bicarbonatada, fluoretada e sulforosa”. São águas ricas em enxofre e seus “poderes”, valorizados desde a antiguidade e muito procurados na atualidade, são conhecidos
por suas propriedades relaxantes e embelezadoras.

Lama Negra
Ao lado das águas naturalmente quentes, outro diferencial do Complexo é a lama negra. Muito procurado pelos hóspedes e o resultado da aplicação é surpreendente. Sua pele sai macia e com muito vigor.
Extraída de fonte própria, a lama negra sulforosa é outra opção saudável de relaxamento. Como um esfoliante natural, ela hidrata e deixa a pele mais saudável e bonita. Seu uso nos cabelos os deixa mais macios e suaves.

Relaxamento, equilíbrio e energização são outras sensações proporcionadas pelas águas termais do complexo Jurema Águas Quentes.
Sustentabilidade. O Complexo Jurema Águas Quentes acredita na responsabilidade ambiental como um princípio básico e é pioneiro e exemplo no manejo de programas ambientais.

Entre os diferenciais e conquistas desta premissa e atuação, sua operação já alcançou a marca de lixo zero, reciclando, reduzindo e reutilizando 100% do que é consumido no Lagos de Jurema Termas Resort e em até mais de 80 propriedades do entorno.
As ações relacionadas ao sistema de tratamento de esgoto, que tem sua eficiência comprovada por órgãos reguladores e fiscalizadores, devolve água dentro dos melhores padrões de qualidade ao meio ambiente.
A produção de alguns alimentos (carne suína e seus derivados, doces, pães e hortaliças) oferecidos no restaurante, ocorre na própria fazenda, sem uso de produtos químicos agressivos à saúde e à natureza. As águas descartadas e que saem das piscinas são reutilizadas para descarga nos vasos sanitários a partir de um sistema de esgoto próprio. Além disso, em 100% dos banhos nos apartamentos do Lagos de Jurema Termas Resort, a água utilizada é das nascentes e não passa por nenhum processo de aquecimento a gás, lenha ou eletricidade.
Complementarmente, o complexo adota um programa de plantio de árvores e ervas, inclusive a partir de programas que envolvem os hóspedes mirins. E também há um programa fixo de preservação dos rios existentes, em especial das matas ciliares e florestas nativas: somente nos últimos cinco anos, mais de um milhão de diversas espécies nativas foram plantadas.

Acessibilidade


As pessoas com deficiência também encontram oportunidades de hospedagem, lazer e muita diversão no complexo Jurema Águas Quentes.
Além de instalações adaptadas e de uma equipe altamente treinada, são inúmeras as oportunidades de diversão e lazer para quem está ou tem limitações físicas, sejam elas temporárias ou permanentes. Tudo isso para proporcionar uma estada muito agradável e que permita a integração e participação dos hóspedes em muitas atividades.

Jurema Vacation Club
O tempo compartilhado, também conhecido como timeshare, é um segmento do turismo que vem crescendo muito no Brasil.
Este novo modelo, que passa a ser ofertado aos hóspedes como Jurema Vacation Club, permite que famílias comprem suas férias de forma antecipada, por meio de aquisição de diárias com valores muito competitivos.
A partir de parceria com a RCI Brasil, considerada a maior intercambiadora do mundo, os hóspedes que aderirem ao Jurema Vacation Club também poderão trocar suas diárias em mais 4,3 mil opções de empreendimentos ao redor do mundo.

Lagos e Jardins
Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort integram complexo Jurema Águas Quentes
Quase quatro milhões de metros quadrados abraçam o complexo Jurema Águas Quentes, que funciona em uma fazenda adquirida em 1968 pela família Constantino Miguel.
E é deste cenário de natureza exuberante que surgem os nomes dos dois resorts que integram o complexo.
De um lado, operando desde 1973, está o Lagos de Jurema Termas Resort. De outro, com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano, está o Jardins de Jurema Convention & Termas Resorts.

Já o Lagos de Jurema Termas Resort dispõe de 184 apartamentos. São instalações modernas e confortáveis, integradas a uma natureza exuberante que mantém, respeita e convive em total harmonia com a biodiversidade.


Sua infraestrutura é integrada, ainda, por um Centro de Eventos com capacidade para até 270 pessoas, um Teatro para até 380 pessoas, pelo Spa Jurema e por ampla área de lazer que conta, entre outros, com quadra poliesportiva, além de 11 piscinas, área de arborismo e aventura, pedalinho, passeios a cavalo, tirolesa, beach tennis e muito mais. Tudo isso ao lado de uma equipe completa de recreação que garante atividades diferenciadas para todas as idades.

TEATRO

TEATRO: O mais incrível é que os atores são os próprios funcionários do hotel. Apresentações diárias com muito talento e diversão.

As piscinas do Lagos de Jurema Termas Resort oferecem muito lazer e diversão. Todas elas são abastecidas com água mineral termal, naturalmente quentes a 42° C: além do efeito relaxante que diminui a tensão e a insônia, ela tem ação desintoxicante e hidratante.
Ao todo, são nove opções ao ar livre, termais e frias, e duas cobertas, incluindo uma piscina de hidromassagem, dois ofurôs e uma piscina de biribol.
Neste verdadeiro recanto da natureza, a céu aberto ou em ambientes fechados, é possível fazer hidroginástica. A atividade, orientada por profissionais, estimula o exercício físico em um ambiente descontraído.
Além das águas, uma vasta lista de atrações são oferecidas para todas as idades. São rios e lagos naturais – em alguns, inclusive, é possível praticar pesca. Em outros, atividades com pedalinhos são oferecidas aos hóspedes.

ARBORISMO

Gosta do melhor estilo “mata adentro”? Saiba que é possível, permitida e incentivada a experiência com passeios a cavalo, com ou sem charrete, bem como descobrir as belezas da fauna e da flora que são encontradas nas trilhas ecológicas. Lá a fauna e a flora da região são um presente à parte. A beleza do trajeto garante uma total harmonia com a natureza: é um verdadeiro convite e oportunidade para integração entre corpo e mente.


Caminhando um pouco mais, o hóspede vai encontrar outros locais imperdíveis de contato com a natureza, como os lagos e lagoas espalhados pelo complexo, o escorregador e o chuveiro de Itu, além do Mirante, o ponto mais alto do Complexo, onde se chega a partir de uma trilha de média dificuldade e onde é possível ter uma visão 360° de todo o complexo. A vista é de encher os olhos e a alma.

Para quem prefere esportes e aventura, bicicletas são oferecidas para locação e o Circuito Aventura, com estações de arborismo e tirolesas, é indispensável e tem garantia de adrenalina em todo o percurso. As atividades são realizadas diariamente, sempre com máxima segurança,
orientadas e acompanhadas pela equipe de monitores. Os pequenos ainda podem se divertir no playground enquanto seus pais descansam em um redário. Futebol de campo e tênis podem ser praticados na quadras localizadas próximas ao ginásio de esportes. Já o ginásio poliesportivo possui quadras dedicadas ao vôlei, basquete, handebol e futsal.

MONITORES

Contornando alguns lagos do entorno do resort, 1.200 metros de pista de cooper totalmente arborizada, com piso de concreto, é indicação para quem não abre mão de caminhadas e corridas.

Boutique Jurema
Pensando em quem sempre – ou eventualmente – esquece algum item necessário para garantir a viagem dos sonhos ou para quem quer levar uma lembrança da experiência vivida, a Boutique Jurema oferece uma gama de artigos como chapéus, chinelos, roupas de banho e até itens de higiene pessoal, além de kits da Turma da Jureminha.

Casa da Criança & Casa da Mamadeira
A Casa da Criança é uma espaço cheio de brinquedos e cores, idealizado especialmente para crianças de até 4 anos, sempre acompanhados de seus responsáveis. Caso o hóspede prefira, o Lagos de Jurema Termas Resort oferece o serviço de babá:
orçamento e outras informações sobre este serviço estão disponíveis pelo toll free.Funcionando 24 horas por dia, a Casa da Mamadeira é um serviço diferenciado oferecido pelo Lagos de Jurema Termas Resort sem custo adicional para os hóspedes.
Equipada com microondas, liquidificador, fogão e geladeira, o espaço oferece itens como leite, achocolatado e chás. Além disso, também é possível solicitar, previamente, papinhas no restaurante.

Recreação
O espaço conta com atividades especiais promovidas pela equipe de entretenimento, acompanhadas pelos “Tios Jurema”, que incluem desde passeios até brincadeiras nas piscinas.
As opções são para todas as idades e os “tios” da recreação não param. A programação é completa, para garantir a alegria e a diversão em todos os momentos, e para todas as idades.

Lago de Pesca
Catfishes, tilápias, jundiás, carpas húngaras, pacus e dourados. Estas são algumas das espécies encontradas nas 12 lagoas que integram o complexo Jurema Águas Quentes, algumas delas disponíveis para pesca aos hóspedes do Lagos de Jurema Termas Resort.
A paisagem é de encher a vista, especialmente no Lago Ornamental, com paisagismo digno das pinturas de Monet.

Espetáculo das Garças
Para quem gosta de ver arte em movimento há, ainda, a Lagoa das Garças. Todos os dias, às 18 horas, milhares de garças disputam seus lugares entre as árvores, formando um belíssimo espetáculo na natureza. Imperdível!

Roda de Viola e Violão
A moda de viola tem seu lugar no Lagos de Jurema Termas Resort. Todas as segundas, quartas e sábados, ao lado da Piscina dos Golfinhos, no Bar do Leão, são relembradas as canções sertanejas mais lindas da história e cultura brasileiras.
O clima de nostalgia e felicidade toma conta dos hóspedes, que participam e cantam em uma só voz, ao lado dos violeiros.

Empório do Chá e Chimarródromo
Experimentar o sabor da natureza e aproveitar as propriedades medicinais e terapêuticas de cada erva, é possível no Empório do Chá. Canteiros com pés de erva-doce, capim-cidreira, boldo-do-chile, agrião, alfazema, alecrim, arnica, babosa e outras espécies, ficam à disposição do hóspede, podendo preparar o chá fresquinho com a erva recém colhida.


Ao todo, são 52 tipos de chá e 56 tipos de ervas naturais.

O chimarródromo é um dos locais prediletos dos apreciadores da bebida típica do sul do país.
Lá é possível utilizar a erva mate, as cuias, bombas e o fogão com chaleiras, que ficam à disposição do hóspede. O local fica aberto 24h.
Essas e outras experiências garantem momentos de descanso e lazer inesquecíveis para toda a família.

SPA Jurema
Diversidade de serviços para quem não abre mão de bem-estar e beleza durante viagens a negócios ou lazer .
Um menu com mais de 40 opções de procedimentos é oferecido aos hóspedes do SPA Jurema em doze salas, sendo para massagens e banhos individuais ou para casal, além da sala das Turmalinas Negras aquecidas e dos banhos de lama negra extraída de fonte própria.


São massagens relaxantes e estéticas, como drenagem linfática, massagem modeladora, massagem relaxante corporal, Zen Shiatsu, Banho de Ervas e Flores, entre outras.


Um salão de beleza completo é oferecido aos que desejam os serviços de manicure, pedicure, esmaltação, escova e depilação.
Já a academia de ginástica, possui um ambiente climatizado e uma vista espetacular.

O Bistrô Spa Jurema conta com um cardápio cuidadosamente elaborado e integrado por lanches saudáveis, acompanhados de açaí, sucos, chás e cafés.

Boutique Spa Jurema
Ideal para quem deseja prolongar as boas lembranças vividas no Lagos de Jurema Termas Resort, a Boutique Spa Jurema oferece uma gama de produtos de uso pessoal ou para presentes especiais, com itens que vão de vestuário a acessórios, passando pela linha de cosméticos Spa
Jurema.


Os produtos para o corpo da linha de cosméticos Spa Jurema incluem, entre outros, sabonetes (nas versões lama negra, hidratante e esfoliante), óleo para massagem, shampoo e condicionador, hidratante e esfoliante corporal, gel refrescante para os pés e máscara facial de lama negra. Já os itens de vestuário contam com tolhas, roupões, chinelos, bolsas e bonés.

GASTRONOMIA – Café da Manhã
Eu estive hospedado vários dias e me surpreendeu bastante a qualidade da comida. O café da manhã é farto e repleto de opções onde você passa horas degustando as delicias apresentadas. São muitas ilhas com frios, pães fresquinhos e quase que toda a produção é feita no próprio resort. Muitos bolos, pães de queijo, geleias variadas, além de excelentes opções em sucos.


Tem a ilha da panqueca, onde uma simpática moça prepara na hora a panqueca para o hóspede. Enfim, o café da manhã é um acontecimento para o hóspede.

GASTRONOMIAAlmoço e Jantar
O almoço e o jantar são incríveis. Você é surpreendido cada vez que chega para uma das refeições, como citei acima no café da manhã, as demais refeições também tem muitas opções de comida e variedade de pratos deliciosos e pra todos os gostos.
Achei uma gastronomia muito bem feita. Dificilmente o chefe consegue manter a mesma qualidade e empenho cozinhando pra muita gente.
Parabenizo o chefe e a a equipe pelo empenho em conseguir variar diariamente com tantas novidades, Começando pelas saladas que são orgânicas, as folhas todas muito bem colocadas e o sabor inigualável.


Eu tive a oportunidade e cuidado em provar um pouquinho de muitos pratos pra conseguir ter uma opinião geral do restaurante e da culinária apresentada.

Particularmente gostei de tudo, os doces também muito criativos e saborosos. Eu adorei!

JARDINS DE JUREMA CONVENTION & TERMAS RESORTS

COLETIVA DE IMPRENSA COM NILSON BERNAL

Nilson reuniu a imprensa pra dar todos os esclarecimentos do novo empreendimento. Foi um um bate papo muito agradável no Spa do Hotel onde finalizamos com um pequeno coquetel e brindamos com champagne.

NILSON BERNAL

Nilson Bernal atuou em posições estratégicas e de liderança executiva em hotéis de pequeno, médio e grande porte e detentor de prêmios nacionais e internacionais do ramo hoteleiro.

Quanto ao Jardins de Jurema Convention & Termas Resort , está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2019, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort dispõe, ao total, de 214 apartamentos (114 deles entram em operação nesta primeira fase de abertura).
Localizado em um espaço exclusivo de 40 mil metros quadrados de área construída, entre seus diferenciais o resort dispõe de três mil metros quadrados de piscinas com águas naturalmente quentes, dois bares molhados, dois restaurantes (gastronomia nacional e internacional, em
sistema de buffet e à la carte), ampla área de lazer, com quadras de tênis e beach tennis, parede de escalada, mini golf, espaço kids e baby room, piscina de hidromassagem e área de ofurôs, além do grande diferencial: um Centro de Eventos integrado por 10 salas equipadas
com alta tecnologia e capacidade para 1.036 pessoas.


O investimento para esse segundo resort chegou a casa dos R$ 120 milhões e promete ser um empreendimento maravilhoso.
Em nossa visita técnica, foi nítido que estão no acabamento final e apenas pequenos detalhes os impede de já inaugurá-lo.
Ah! terá outras fases de melhorias no decorrer do tempo. O principal estará pronto na data prometida.
O Resort possui uma área de convenções para mais de 1.000 pessoas e 114 apartamentos na primeira fase, empreendimento passa a operar no início do segundo semestre deste ano.

“Esse investimento faz parte da nova estratégia do Jurema Águas Quentes que, recentemente, consolidou o reposicionamento da marca, com mudança de nome e a conquista de status de complexo e destino, contratação de novos executivos e entrada no timeshare”, diz Nilson Bernal, diretor-presidente e CEO do complexo Jurema Águas Quentes. Complementando que “também trarão benefícios para todos – o empreendedor ao hóspede, passando por todo o trade, que ganha uma opção moderna de complexo que integra lazer e convenções em um único endereço”.

 

 

Vá conhecer, recomendo. Adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*