KYOKUTO RESTAURANTE * PINHEIROS/SP

O restaurante é muito bem decorado, estilo clássico moderno, tons sóbrios e aconchegante, além de ser um local de fácil acesso em Pinheiros/SP.  Kyokuto (que significa Extremo Oriente), dispõe de 43 lugares, divididos entre as mesas de madeira e o grande e descontraído balcão. Nas paredes você tem painéis da artista plástica Adriana Marto. E o diferencial são as louças e utensílios que ficam a vista, peças de muito bom gosto, delicadas que compõe os pratos de forma única e especial.

Eu estive degustando no restaurante, pós inauguração e fiquei perplexo com a casa, a comida é deliciosa, diferente, o restaurante oferece comidas típicas do Japão, Coréia e de outros países do leste e do sudeste asiático. O cardápio da casa é itinerante e a cada três meses novos pratos substituem parte dos pratos já conhecidos e antigos na casa. Acho isso bárbaro! O cliente durante o ano tem novidades a cada trimestre. Ah! E haja criatividade pra oferecer tantas delicias aos clientes. Essas novidades são criadas pelo  chef Rafael Dalla que tem na culinária a principal razão de suas voltas pelo mundo. 

Eu experimentei drink’s e pratos deliciosos, começando com Korokke – ( empanado de batata e carne ou cogumelos) é muito gostoso, crocante e sequinho, lembra muito o bolinho da avó.

Ah! não resisti em degustar Buta no Kakuni (Barriga de porco cozida) também é muito bom, lembra os famosos lámen.

Agora o que eu mais gostei foi o Tonkatsu – (milanesa de copa lombo suína empanada em farinha panko) é maravilhoso este prato, na verdade a farinha é feita a partir do pão e confere um empanado sensacional aos alimentos, garantindo uma camada leve e supercrocante por conta de um detalhe que a diferencia da clássica farinha de rosca: sua textura flocada e mais grossa. Isso da um diferencial ao prato que fica incrível. 

Bom, você tem um cardápio bastante amplo e novidades que vale muito conhecer. Quanto ao atendimento do barman e garçons, impecável!

ALGUNS PRATOS E DRINK’S DO KYOKUTO

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.   

Sobre o chef  

Os pratos levam a assinatura do chef Rafael Dala que, além de viajar mundo a fora em busca de novidades gastronômicas, é formado em tecnologia em gestão de eventos e turismo pela Universidade Tiradentes (Sergipe) e Cozinheiro e chefe internacional pelo SENAC – SP.

O trabalho foi acompanhado desde o início pela Savart Gastronomia, encabeçada pela nutricionista Aline Fonseca. A empresa prestou consultoria em todo o processo, acompanhando da escolha do ponto, as questões administrativa e financeira, traçou metas e, dentre outras ações, também atuou nas questões sanitárias do local. “A importância de se ter uma assessoria administrativo/financeira e sanitária no planejamento evita o retrabalho, ou seja, não ter que voltar atrás para acertar algum ponto quando o negócio já está estabelecido”, comenta Aline Fonseca. 

Kyokuto

Rua Cônego Eugênio Leite, 944A

São Paulo – SP

Facebook.com/kyokutosp

@kyokutosp

Funcionamento

Segunda-feira das 12h às 15h

Terça-feira a sábado das 12h às 15h e das 18h30 às 22h

Aceita cartões

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*