LA CUCINA PIEMONTESE – “ALPHAVILLE” – SP

O La Cucina Piemontese, leva a assinatura do Chef Leandro Polack e a patissier Leslie Manzini. O restaurante é em Alphaville e particularmente eu acho uma região muito interessante e gostosa. Já estive anteriormente em um charmoso restaurante, que fica próximo, em Santana do Parnaíba e também em uma famosa pizzaria na região de Alphaville. Por ser uma região fora do eixo gastronômico eu posso afirmar que vale a pena arriscar a distância e até hoje só me trouxe satisfação essa região. Estando por estes lados, vale conhecer essa nova casa, o la Cuccina Piemontese.

O ambiente intimista e aconchegante é percebido logo na entrada com móveis de madeira, tons suaves e tecidos florais que fazem lembrar o charme de casas rurais com detalhes únicos que lembra muito a casa da vovó, são móveis antigos que remetem bastante a época de avó com cheirinho de sitio, mas com ar chique, renovado e de muito bom gosto.

IMG-20150820-WA0000IMG-20150820-WA0029

Quanto a gastronomia, você vai ter a oportunidade de conhecer a comida do Chef Leandro Polack, que é leve, muito saborosa e na medida certa. Não é um local que você vai comer exageradamente, e sim, deliciar-se com uma bela massa, peixe, talvez  um risoto, enfim. O cardápio é enxuto mas com qualidade. Posso até colocar como alta gastronomia.

A culinária é variada, toques da gastronomia de diversas regiões, mas o forte mesmo é a italiana e os chefs criam diariamente receitas com produtos frescos, ricos em condimentos e especiarias que ressaltam o paladar e a cuidadosa apresentação dos pratos, fazendo com que o cliente deguste algo saboroso e saudável a cada visita.

No La Cucina você tem mais uma super opção: o novo serviço no qual uma equipe de profissionais prepara encontros gastronômicos e receitas exclusivas no endereço do cliente. Agora, se a ideia é realizar eventos de pequeno e médio porte (festas, confraternizações, petit comitês) o restaurante oferece este serviço além de preparar doces e salgados como tortas, quiches e bolos sob encomenda.

Abaixo alguns pratos muito bem preparados que que vale conhecer no La Cucina Piemontese.

Na entrada,  não deixe de experimentar o Mix de Bruschettas da Mamma – Tomate com mussarela de búfala e queijo brie com presunto parma e geleia de laranja da casa. É muito saboroso e bem servido.

IMG-20150820-WA0002

Já para o prato principal, a massa que além de saborosa a apresentação é única e um sabor inigualável. Ah! no cardápio está como o especial do chef. E posso afirmar que é especial mesmo, saborosíssimo!.

IMG-20150820-WA0024

Bom, você tem uma segunda opção que é o Risoto Porcini, arroz arbório, com cogumelo porcini, manteiga de trufas e lascas de parmesão. É gostoso, e pro meu paladar, perfeito! Já para os adoradores de risoto, com certeza vão dizer que passou do ponto, ou melhor, deveria estar mais ao dente…, vale experimentar!.

IMG-20150820-WA0012

Finalizando, a sobremesa que leva a assinatura da patissier Leslie Manzini. Como uma opção certa é o Tiramisù – O Clássico creme Italiano, em sua melhor versão. É muito bom mesmo, talvez um dos melhores que eu tenha comido nos últimos tempos. Além de ser uma delicia é de uma delicadeza e apresentação única.  

IMG-20150820-WA0020

www.lacucinapiemontese.com.br

Vá e comprove!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

1 Comentários sobre este post

  1. Excelente matéria. Concordo com tudo, um restaurante clássico italiano e muito agradável, além da simpatia do casal que são fantásticos.

    Willy / Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*