LE BOU BISTRÔ * ITAIM BIBI/SP

O Le Bou Bistrô é um restaurante bem interessante no bairro do Itaim Bibi. Com projeto do arquiteto Marcelo Bicudo, o ambiente traz um toque parisiense. Na entrada principal, um bar recepciona os clientes. No salão, um jardim de inverno inspirado em uma vila francesa e uma parede verde vertical. No piso superior, um espaço exclusivo para eventos sociais e corporativos com agradável terraço. Na varanda pet friendly com mesinhas na calçada, onde você poderá observar o movimento da rua. Na verdade não chega a ser um ambiente requintado e sim, uma simplicidade com charme e elegância.

 

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO – DEZ/2017

Eu estive almoçando no sábado para provar a  tradicional feijoada francesa com polvo, camarão e lula e gostei bastante da casa. Como citei acima, não é a casa mais chique de São Paulo no gênero e sim, uma delicia de lugar para passar horas degustando o melhor da culinária francesa. A comida é muito bem feita, as entradas são bem servidas e deliciosas, desde os pasteizinhos de Brie e Costela até as incríveis ostras.

Tudo muito bem feito e o atendimento impecável. Já a  tradicional feijoada francesa é perfeita! Vale muito ir provar este prato que é feito de forma única e especial. Eu adorei!

DRINKS

Para harmonizar, a casa conta com a Jarra de Clericot, preparada com vinho branco e, também preparada com espumante. A jarra possui um litro e conta com frutas mistas da estação (como abacaxi, uva, laranja, morango, limão, kiwi e maçã), xarope de morango, um leve toque de conhaque e gelo. “A ideia é trazer um clima francês para o fim de semana, com jazz e clássicos franceses ao vivo.

Bom, o restaurante francês é comandado pelo restaurateur Daniel Dutra de Carvalho e oferece, aos sábados, um buffet de Cassoulet de Frutos do Mar, ao preço fixo de apenas R$ 59,90, sendo servido das 12h às 18h.  

A feijoada típica da região de Languedoc-Roussillon, na França, ganha versão preparada com feijão branco e frutos do mar frescos, como polvo, camarão e lula, além de arroz, crispy de bacon, farofa amarela e caldo de feijão para acompanhar. O nome refere-se ao cassole, tradicional pote de barro em que é preparado. O prato é um dos mais populares da cozinha francesa e tornou-se uma refeição tradicional no sul do país.

Também é possível aproveitar o buffet com opções de saladas, por R$ 69,90. Dentre os destaques, vegetais e legumes, como a alface americana, mix de folhas verdes orgânicas, tomate, beterraba e cenoura, além de Carpaccio de Rosbife com Rúcula ao Molho de Mostarda e Alcaparras e o Vinagrete de Grão-de-Bico com Laranja. Para acompanhar, molhos como Honey Mustard, Fromage Blanc e Balsâmico, além de temperos como semente de girassol, abóbora, gergelim branco e negro, sal rosa do Himalaia dão um toque especial.

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*