LELUI RESTAURANTE * ZONA NORTE/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Lelui Restaurante fica na Zona Norte da capital paulistana, é uma casa imponente e mostra que veio pra ficar. Eu estive jantando no Lelui para conhecer um pouco de sua gastronomia e confesso que me surpreendeu bastante.
O restaurante é lindo, muito bem construído e enorme, com estacionamento gratuito para os clientes e por incrível que pareça não está no circuito de bares e restaurantes da Zona Norte. Talvez até um pouco afastado de outros restaurantes, mas ao lado de uma das primeiras casas da família Cruz, que já é conhecida no bairro pelo sucesso de sua culinária e sempre rodeada de clientes cativos.


O restaurante é amplo e muito bem decorado, com suas luzes baixas, intimista, faz da casa um local aconchegante e muito elegante.
A proposta é muito interessante, mostra com nitidez para o morador local, que ele não precisa sair da Zona Norte e enfrentar o trânsito de São Paulo para estar em um restaurante de muita qualidade.

O Lelui tem um charme natural, foi construído e pensado para servir a alta gastronomia, e realmente é o que apresenta. Você tem pratos muito bem preparados, extremamente bem elaborados a um valor justíssimo. Eu diria que foi um grande presente para os moradores do bairro em ter o Lelui na Zona Norte de São Paulo. Recomendadíssimo!

Como citei acima, estive jantando no Lelui e iniciei com uma entrada surpreendente, PUNHETA DE BACALHAU – Tradicional Bacalhau em lascas confitado com cebola caramelizada e azeitonas portuguesas. Já me impressionei com essa entrada ser tão saborosa, a qualidade do bacalhau é excelente, o Gadus Morhua, que na verdade é considerado o legítimo e mais nobre bacalhau, sendo, normalmente, o maior deles.
Ele tem postas altas, largas e coloração palha e uniforme, quando salgado e seco. Depois de cozido, sua carne se desfaz em lascas claras e tenras de sabor inconfundível e sublime. Esse bacalhau tanto em postas, como lascas, fica saborosíssimo no preparo.

Já o prato principal, continuei na linha de peixes e como indicação do proprietário Vitor Cruz, eu degustei o carro chefe do restaurante por ser uma casa voltada a culinária portuguesa, o BACALHAU A LELUI – Posta Premium de Bacalhau do Porto, dourado no forno, servida com batatas ao murro, brócolis, azeitonas portuguesas e lascas de alho confitado.
Realmente o Chef italiano Augusto Piras me surpreendeu, o bacalhau é simplesmente maravilhoso, muito bem feito, a composição dos ingredientes harmonicamente perfeitos. O bacalhau ao ser degustado, suas postas soltam no azeite com muita macies e a excelente qualidade já citada. Cada ingrediente do prato diferencia-se por ter seu próprio sabor e também a composição geral ficou perfeita, além da apresentação ser impecável!

Finalizei com uma sobremesa deliciosa, PUDIM DE LEITE COM CALDA DE FRUTAS VERMELHAS – Pudim de leite condensado com calda aromática de frutas silvestres. Muito bem feito. Na verdade, pudim todos os restaurantes fazem, é fácil e simples, mas o sabor e a consistência certa de um bom pudim são poucos que conseguem. Esse pudim tem uma maciez única e a união com a calda de frutas silvestres ficou perfeito. Não é muito doce, bem suave e saborosíssimo!

HarmonizaçãoLelui Bar – Bourbon, Aperol, Fernet Branca, chambord e xarope de manjericão. Muito gostoso esse drink, além de vir em uma charmosa jarra que faz toda a diferença.

Em um resumo geral, o restaurante é muito bom e tem um preço excelente para a culinária que apresenta. Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

O Lelui Bar e Cozinha foi inaugurado na Zona Norte de São Paulo. O estabelecimento nasce com a proposta de ser referência gastronômica na região, que é carente de uma cozinha mais elaborada. Este é o novo empreendimento da família Cruz, conhecida pelos consagrados Rei das Esfihas e pelas duas unidades do Barakiah. Já são mais de 30 anos de experiência e sucesso na capital paulista, principalmente na Zona Norte da cidade.

Inspirada na cozinha mediterrânea e ibérica, o cardápio é assinado pelo chef italiano Augusto Piras, referência em cozinha mediterrânea e sempre lembrado pelo período em que esteve à frente da cozinha do La Tambouille. O operacional será comandado pelo chef Ed Bezerra. Os pratos com polvo e bacalhau, como toda boa cozinha Portuguesa e Espanhola, são muito bem elaborados e se destacam na casa, que apresenta uma arquitetura e decoração moderna e arrojada, assinados por Natalia Necco, uma das sócias. “Buscamos entender emoções e sentimentos dos clientes para que seja possível proporcionar a melhor experiência através de sabores das receitas de família, ambiente e recepção afetuosa”, concluiu Luis Cruz.

O Lelui fica na rua Jacuna, 302, Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. O estabelecimento é uma excelente opção de jantar ou happy hour para executivos da região e expositores do Expo Center Norte, devido à sua proximidade. O amoço é servido apenas aos domingos e a iluminação natural diurna deixa a casa encantadora. O Lelui está sendo muito bem acolhido por todos que buscam uma nova opção gastronômica e intimista na região, além de ser uma excelente opção para eventos corporativos.

A família Cruz, aqui formada por Luis, o patriarca, e seus filhos, Julia, Vitor e Natalia, apostam no sucesso do bom atendimento, tradição e na qualidade com que já foram consagrados pelos outros estabelecimentos da família.

LELUI BAR E COZINHA
R. Jacuna, 302. Vila Guilherme SP
tel: 112221.7882
www.lelui.com.br

Horário de atendimento
Terça, Quarta, Quinta das 17h00 às 0h00
Sexta e Sábado das 17h00 à 1h00.
Domingo das 12h00 às 16h00
Possui estacionamento gratuito e privativo no próprio estabelecimento, banheiro adaptado, acesso para deficientes e aceita reservas.

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*