LUCE TRATTORIA * JARDINS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Luce Trattoria, está localizado no Jardins em plena Capital Paulista. Um restaurante amplo, iluminado, muito bem decorado com uma releitura moderna de uma bela cantina Italiana.

Luce Trattoria

O Charmoso restaurante foi inaugurado em plena pandemia, sem medo de abrir as portas, é sucesso a seis meses desde sua inauguração. Com capacidade para aproximadamente 60 pessoas, o Luce é elegante, descontraído, amplo e muito arejado. Além de cumprir com todos os protocolos de higiene e segurança devido a Pandemia do Covid 19.


O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar a casa. Eu estive almoçando no Luce Trattoria e fiquei perplexo com a beleza do restaurante, a deliciosa culinária e o atendimento impecável!

Na verdade, são versões contemporâneas para receitas clássicas, forneria à moda napolitana e uma completa carta de vinhos e drinques autorais.
O restaurante comandado pelos empresários (Renato e Daniella Neves) em parceria com o (restaurateur Lalo Zanini) leva para o cardápio versões refinadas de pratos simples das osterias, muitos deles preparados com ingredientes importados do país que serviu de inspiração para o negócio. Dividem atenção com o menu uma completa carta de vinhos, incluindo um prosecco de rótulo próprio, e uma bem elaborada carta de drinques.

Ao sentar-se à mesa o cliente é surpreendido com um couvert de boas vindas, onde você tem a oportunidade de experimentar o pão da casa e a massa da pizza em pequenos e delicados filetes. Deliciosos!

Couvert de boas vindas

Eu iniciei meu almoço com uma entrada que é a grande pedida da casa. Burrata a Legna – a tradicional burrata, envolvida em crosta crocante, que chega à mesa macia e quentinha, acompanhada de mortadela de bolonha com pistache, pesto, limão siciliano e rúcula. Essa entrada é imperdível!

Burrata a Legna

Na sequência, minha opção foi a massa da casa – o Luce Signature Gnocchi, leva massa de cebola caramelizada, com fonduta de pecorino DOC, trufas, cebola brulée caramelizada e farofinha de pão, finalizada no forno a lenha. Um prato muito saboroso, a massa na consistência certa e o molho estava perfeito!

Luce Signature Gnocchi

Não resisti em pedir a grande sensação do Luce Trattoria e foi muito assertivo a escolha! Polpo – polvo grelhado com salsa verde, purê de tomate picante, molho de macadâmias, mizuna e batatas douradas. Preparar o polvo requer um certo talento para não endurecer a carne e neste caso estava muito macio, crocante no tempo certo e muito saboroso. Os ingredientes que compunha o prato certíssimos!

Polpo

Finalizei com a sobremesa sensação da casa. Buonofi que é muito saborosa e o fato de ter a banana como o foco principal do prato torna-se duvidoso se terá em outras oportunidades, eu usaria a mesma base com todos os componentes da sobremesa e mudaria sempre pra fruta da época. Com certeza, seria sucesso sem grandes mudanças na composição do prato.

Buonofi

Ah! Não deixe de experimentar os (drinks autorais) que são deliciosos.

Carcamano, feito com Bourbon, limão siciliano, mel e gengibre

No geral, o Luce Trattoria é uma elegante casa que veio completar o portfólio de grandes restaurantes em São Paulo. Como citei acima, é amplo, aconchegante, tem uma culinária voltada para alta gastronomia, preço excelente e atendimento impecável. Eu adorei!

A louça da casa é exclusiva e lindíssima!

SOBRE O LUCE TRATTORIA
É um espaço convidativo para, a qualquer hora do dia, das 12h às 22h, o cliente aproveitar da entrada à sobremesa, passando pelos sanduíches e sugestões da forneria, tudo o que é oferecido no cardápio. Para encontros mais intimistas, com grupos pequenos, uma sala “vip” fica à disposição.

No Cardápio:
Burrata a Legna está entre as sugestões do Luce, também é reservada à pizza uma atenção especial: todos os ingredientes-chave vêm de Nápoles, do tomate San Marzano D.O.P. – cultivado no rico solo aos pés do Vesúvio – ao forno. Para que a massa tenha o sabor mais próximo possível ao das pizzerie, até a água usada no preparado tem sua composição mineral ajustada.
A curiosa Burrata a legna é a tradicional burrata, envolvida em crosta crocante, que chega à mesa macia e quentinha, acompanhada de mortadela de bolonha com pistache, pesto, limão siciliano e rúcula. Também da ala “per cominciare”, a Lasagne bites, foi pensada para ser saboreada aos bocados. Trata-se de uma lasanha de espinafre e mozzarella de búfala frita, com dip de tomate San Marzano DOP.
A Bisteca alla fiorentina – cerca de 1,1kg –, para dividir) é preparada ao modo toscano: finalizada na grelha e acompanhada de batatas com manteiga de chianti.
Já o Luce signature gnocchi, leva massa de cebola caramelizada, com fonduta de pecorino DOC, trufas, cebola brulée caramelizada e farofinha de pão, finalizada no forno a lenha.
Para adoçar, uma das sobremesas é o Limonesù, perfeita combinação de biscoito champanhe feito na cozinha do restaurante, banhado em calda de frutas do bosque, com creme mascarpone, limoncello da casa, framboesa e pistache.
Na hora do almoço, é possível pedir no menu executivo todos os pratos do cardápio, caso do Polpo – polvo grelhado com salsa verde, purê de tomate picante, molho de macadâmias, mizuna e batatas douradas. O cliente paga o valor do principal e ganha a entrada do dia e uma sobremesa, entre canolli e sorvete artesanal.

Drink’s
Carcamano, feito com Bourbon, limão siciliano, mel e gengibre, e Della Passione, mistura de prosecco, sambuca – um licor à base de anis –, e purê de maracujá defumado na canela, são dois bons drinques exclusivos para provar a qualquer hora.
Da carta de vinhos, entre brancos, tintos, rosés e espumantes, em sua maioria italianos, o Luce é o aromático e delicado prosecco de rótulo próprio que pode ser pedido em taça ou garrafa.

Luce Trattoria
Endereço: Rua Oscar Freire, 45 jardins – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*