A Vacheron Constantin decidiu impressionar os especialistas em relojoaria com um tour de force, uma complexidade técnica interior que se concentra somente no essencial – qualidade e estética, com um modelo discreto e sóbrio, realçado pelos diamantes em corte baguette, que revela todo o conjunto. O modelo Traditionnelle Tourbillon 14 dias representa a essência da arte da relojoaria.
Apesar de o primeiro tourbillon ter aparecido em 1801, somente um pequeno número de Manufaturas é capaz de desenvolver e produzir essa complicação relojoeira. A combinação de tourbillon e reserva de marcha requer uma estrutura especial. Por essa razão, o modelo Traditionnelle Tourbillon 14 dias está equipado com o calibre 2260, um movimento tourbillon mecânico com uma extraordinária reserva de marcha de 14 dias. Além do tourbillon, com os pequenos segundos às 6 horas, os minutos e as horas são ligeiramente descentralizados e o relógio também apresenta um indicador de reserva de marcha. Um ponteiro indica a carga restante num espaço de 280°. Trata-se de uma superfície muito maior do que a dos indicadores clássicos, que permite uma divisão exata dos 14 dias — que, por sua vez, divide-se em doze horas — e, por consequência dá maior legibilidade da reserva de marcha.
O novo Traditionnelle Tourbillon 14 dias é fiel aos códigos estéticos que consolidaram a reputação desta linha cheia de tradição e rigor. O bisel fino, a caixa, o fundo de cristal de safira, os ponteiros dauphine em ouro branco e o mostrador, iluminado por um bisel com diamantes em corte baguette, contribuem para a identificação desta coleção discreta e técnica que serve como um lembrete de que tradição e modernidade convivem em perfeita harmonia na Vacheron Constantin.
Desde o mecanismo até a caixa, cada detalhe desta nova criação da Vacheron Constantin comprova a perfeição da execução. O relógio conta com o prestigiado Selo de Genebra.
Da redação