MASSAS PISSANI “COLLEZIONE ALBA 2017”

ALBA: a coleção 2017 das massas artesanais Pissani, homenageando os artesãos de seu ateliê, o chef Carlos Pissani desenvolveu 11 sabores para a nova temporada que são irresistíveis.

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O lançamento foi no Iate Clube de Santos em Higienópolis – São Paulo, à apresentação da nova coleção de massas da Pissani. Uma experiência gastronômica única e especial, onde as massas desenvolvidas pelo chef Carlos Pissani em Avant-premiere Nuova Collezione Alba 2017 foi degustada em uma das casas mais charmosas e elegantes da grande São Paulo.

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                                                              Chef Carlos Pissani

Seguindo a tradição de lançar a cada ano uma coleção de massas com temática definida, a Pissani homenageia nessa temporada, a equipe de produção do atelier com a linha Alba, que em português, significa Alvorada. 

unnamed-3unnamed-8                                          Iate Clube de Santos em Higienópolis

Com 11 novos recheios, a coleção de massas recheadas divide-se em seis categorias: queijos, vegetais, carnes, frutos do mar e peixes, frutas e doces que, somadas as massas que ano a ano são sucesso no cardápio – chamadas de clássicas , totalizam 40 sabores e consolida-se como o menu de massas mais completo do País.

O chef enfatiza que as texturas e os sabores combinados são o verdadeiro destaque da coleção Alba. Eleitos para compor a seleção das massas estão os recheios Capriccio  Mattina, de queijo tipo francês Reblochon e tâmaras maturadas em vinho do Porto, o Cucchi, com Emmental e presunto cru e o Delicato como uma opção suave, quase aveludada, fruto do mix de queijos e polenta cremosa com um toque de castanhas brasileiras.

unnamed-10 unnamed-15 unnamed-16Para agradar também os vegetarianos que não abrem mão do sabor incomparável das massas Pissani, o recheio Alba, que harmoniza cogumelos Shimeji e champingon com queijo italiano Mascarpone e mix de temperos exclusivos da casa e o Palmito Chic, que traz uma novidade sobre a clássica receita: palmito com espinafre e ervas, são as novidades da coleção.

Na linha de recheios com carnes, Pissani combinou costelas de gado bovino e suíno imersos em iogurte, à moda dinamarquesa e criou um ravióli inovador e com sabor diferente, o Dansk Kød. Já o Peposo traz uma típica receita de carne de italiana, mais precisamente da região de Impruneta, localizada nas colinas da região de Florença, na Itália, onde a carne é temperada com mais de um tipo de pimenta e é cozida durante horas a fogo baixo para lograr sabor e maciez.

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Os fãs de peixes e frutos do mar também são contemplados com a nova coleção, por meio das massas recheadas com Gamberetto Twist – camarão frito ao creme de limão e temperos -, e com Primi Sardine, sardinhas selecionadas temperadas, acompanhadas de azeitonas pretas e ervas.

A maçã é fruta eleita para o cardápio 2017 e se apresenta equilibradamente com uvas passas e gengibre, formando o Mela Pazza. E completando a coleção Alba, o recheio doce ganha o intrigante nome de Scala Per Il Paradiso (Escada para o céu).

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Sobre a marca: Com base nos princípios e valores da Pissani, a marca visa sempre uma maior interação com a comunidade local, realizando ações de capacitação e inclusão Social. A Pissani acredita que a Responsabilidade Social é a garantia de um futuro melhor, como empresa da área alimentícia, contribui com trabalho e renda, desde a fonte rural da suas matérias primas até empregos nos setores de distribuição e tecnologia.

As massas Pissani conservam o preparo artesanal em todas as etapas da produção, os ingredientes são 100% naturais e frescos sem corantes ou conservantes.

As matérias primas são puras, provenientes de fornecedores rigidamente selecionados. Pissani mantém elevados padrões de qualidade em todo o processamento, desde a produção até chegar à casa do cliente.

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www.pissani.com.br 

Experimente ! o prazer de provar uma autêntica “Massa Pissani” é uma experiência única e indescritível.

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

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Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

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