MEL SILVESTRE & MEL DE LARANJEIRA DA “ST MARCHE”

A St Marche lançou o mel silvestre e o mel de laranjeira de sua própria marca e participou o Conceito de Luxo Magazine para testar o produto e dar sua opinião sobre a qualidade.

Mch--3400Mch--3398O Mel de Laranjeira Essencial St Marche tem coloração clara e aroma suave. Seu sabor é ideal para o consumo puro ou em bolachas, pães e bolos. Já o Mel Silvestre Essencial St Marche é coletado em regiões onde as abelhas são livres para escolher a florada que será polarizada. Com sabor e aroma únicos, característicos da flora brasileira, é ideal como acompanhamento de alimentos com sabor marcante ou incorporação em diversas receitas  e ambos são muito interessantes para adoçar o seu chá do dia a dia.  

O mel é um alimento nutritivo e repleto de propriedades benéficas para a saúde e para a beleza, o mel é um excelente adoçante natural e também pode ser utilizado em diversas preparações gastronômicas. É um produto natural obtido a partir do néctar das flores e de excreções da abelha. Além de ser um ótimo adoçante natural, este alimento é cheio de benefícios porque conta com ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças. O mel também conta com ação antioxidante e prebiótica, esta última modifica o balanço da microbiana intestinal, estimulando o crescimento e/ou atividade de micro-organismos benéficos. Por ser rico em carboidratos e açúcar o mel é ótima fonte de energia.

O alimento também conta com potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais. Entre estes nutrientes, o potássio é o que está mais presente no mel e é interessante para o equilíbrio da pressão arterial.

iguaria-favo-de-mel-nao-se-estragaVocê pode preparar com este produto um excelente pão de mel, tanto faz usar o mel silvestre ou o mel de laranjeira, ambos ficam deliciosos e macio.

Segue uma receita simples que poderá ser executada com o mel                                                                             St Marche.

 

 Pão de mel dos sonhos

Imagem 455

INGREDIENTES:

4 ovos inteiros

1 xícara (chá) de mel St Marche (mel silvestre ou o mel de laranjeira)

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de cravo em pó

2 colheres (sopa cheias) de manteiga ou margarina

2 xícaras (chá) de leite

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

2 colheres (chá) de fermento em pó

1 kg de chocolate fracionado para banhar

MODO DE PREPARO

Primeiramente, bata muito bem os ovos na batedeira, até ficar bem espumoso e amarelo claro.

Depois, adicione o mel, o açúcar, o chocolate, o cravo, a canela, a margarina, o leite e a farinha.

Bata muito bem até ficar uma massa totalmente homogênea.

Por último, adicione o bicarbonato e o fermento e misture a massa à mão, até ficar completamente misturada e homogênea (este é o segredo para a massa além de crescer, não murchar)

Pré-aqueça o forno a 180ºC antes de começar a encher as forminhas previamente untadas com margarina ou manteiga.

Asse por aproximadamente 25 minutos, na mesma temperatura.

Corte todos os pãezinhos ao meio e recheie com o sabor de sua preferência.

Banhe-os no chocolate, espere secar bem, e embale-os.

Agora é só botar a mão na massa!

Disponíveis em embalagens de 260g, os produtos já estão nas gôndolas das 17 unidades da rede St Marche.

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*