MERCEARIA DO FRANCÊS “COMEMOROU 10 ANOS”

O Restaurante Mercearia do Francês de Higienópolis, comemorou 10 anos em grande estilo e festa aconteceu sobre o comando do proprietário Marcelo Fernandes e foi um sucesso. Foram degustados mais de 300 kg de mexilhões, com muita música da banda de jazz Les Serges que mistura os ritmos como samba e bossa nova, aos clássicos franceses.

20150927_174401

 

Entre as delicias apresentadas para essa data comemorativa, nada menos que muito mexilhão, desde os tradicionais mexilhões do restaurante, com quatro opções de molhos como: Marinière, Provençal, Cerveja e Curry, deliciosos e muito bem servido.

20150927_17442120150927_174429

O Mercearia do Francês é um local é muito pitoresco, uma casa com personalidade que vale muito a pena conhecer e além de ser perfeita à culinária. Dos sócios Steven Kerlo, o chef Jose Luis Balon e Marcelo Fernandes, a casa traz o espírito descontraído dos bistrôs parisienses com gastronomia franco-brasileira em um ambiente acolhedor e charmoso. São duas unidades, em Higienópolis e Perdizes, as casas apresentam clássicos da cozinha francesa, como o cassoulet e o confit de pato, ao lado de receitas autorais com ingredientes brasileiros criadas pelo chef, como risoto de carne seca e abóbora, e namorado grelhado ao molho balsâmico e mel com risoto de pupunha. A primeira casa da rede foi aberta em outubro de 2005 em Higienópolis, ocupando uma ampla casa na rua Itacolomi. Em 2010, vem a segunda casa do grupo, instalada no bairro de Perdizes em sociedade com Genildo Araújo. Na nova região boêmia de São Paulo, Perdizes, o restaurante é um pouco mais despojado e traz uma seleção de cervejas, carta de drinques e extenso cardápio de petiscos, além de pratos da culinária francesa.

Vá e comprove!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*