“MONTBLANC M” VENCEU O RED DOT AWARD

A coleção Montblanc M, primeira parceria de design da Maison, é a vencedora do Red Dot Award: Product Design 2016, na categoria Best of the Best. O Red Dot Award é reconhecido como a maior e mais respeitada competição de design profissional do mundo. A premiação contempla anualmente as 15 melhores empresas, estúdios de design e instituições de design de diferentes regiões e é referência mundial em design de produtos. 

montblanc-m

Lançada em 2015, a coleção Montblanc M demonstra a paixão pela inovação, que sempre fez parte do DNA da Montblanc, ampliando continuamente os limites do design com criações eternamente elegantes e de alto desempenho. Através de sua colaboração com o designer Marc Newson, Montblanc desenvolveu uma nova linguagem estética, capturando o espírito do momento em um instrumento de escrita que expressa a modernidade de hoje e a elegância atemporal de amanhã.

Montblanc M destaca-se com um “plateau” na extremidade do instrumento de escrita criado pelo processo de usinagem da resina preta polida com uma ferramenta de diamante. A fluidez da concepção global é conseguida evitando quebras nas linhas puras da forma. Assim, o emblema Montblanc feito de resina preciosa branca é soldado por ultrassons no “plateau” garantindo uma superfície perfeitamente plana, enquanto que o clipe banhado a platina está montado de forma invisível na tampa para não interromper o fluxo do projeto. Para uma ótima experiência de escrita, o metal banhado a rutênio na parte dianteira, gravado com a palavra “MONTBLANC”, equilibra o peso do instrumento de escrita. A pena de ouro AU585 do instrumento de escrita é revestida em dois tons, pela primeira vez, utilizando tanto o ródio e rutênio.

www.marc-newson.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*