NAPOLETANA FORNERIA * TATUAPÉ /SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO 

A Napoletana Forneria é uma charmosa Pizzaria no bairro do Tatuapé, Zona Leste da Capital Paulista. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa. Eu estive na Pizzaria e fiquei muito surpreso com a beleza da casa, a quantidade de ambientes, a frequência de todas as idades.

Uma casa excelente para atender grupos grandes de amigos, comemorações, eventos corporativos e até um bom jantar a dois.  A Gastronomia é excelente, comandada pelo simpático Chef pizzaiolo Antonio Cipullo, que é um apaixonado pela culinária e se dedica em criar sabores novos, criativos, diferentes e sempre surpreendentes.

Na verdade, o que mais me surpreendeu na pizzaria é a massa da pizza que é feita na casa com farinha italiana tipo “00” e fermentação natural a frio por aproximadamente 72 horas, o resultado é magnifico, uma massa leve e macia, crocante e deliciosa! e os recheios o chef sabe nos seduzir muito bem com suas criações maravilhosas!

Eu estava jantando com um pequeno grupo de Influenciadores de Gastronomia e na maioria muito exigentes com a qualidade e senti uma aprovação unânime  em tudo que nos foi apresentado.
Inciamos com a grande surpresa que nos conquistou a todos. Rotolini –  É uma massa fina, enrolada com mozarela, calabresa  cinque, da própria casa, cebola, orégano, em um delicado formato que lembra uma rosa enrolada na massa de pizza. A porção normal são 08 unidades, pedimos pra compartilhar e todos adoraram os sabores que foi oferecido pelo chefe. 

Também experimentamos a Rotiline Zucchine – Abobrinha, mozzarella, tomatinho sweet, grape e parmesão, enrolado na massa de pizza. Demais saboroso, ambas Rotiline são perfeitas!

Já as pizzas é de uma qualidade indescritível, os três sabores que degustamos foram muito bem vindos  e o equilíbrio geral (massa + recheio é perfeito) a massa bem crocante, leve e saborosa, e o recheio na quantidade certa para uma pizza ficar deliciosa. Nada de muito exagero, embora a pizza que vai a “burrata” é maravilhosa e exageradamente bem servida. Eu amei!


O Chef Antonio Cipullo,  é de uma gentileza única e especial, fez questão de sentar-se à mesa com todos e explicar o passo a passo de suas pizzas e de sua trajetória profissional. Isso é o máximo!

Finalizamos com a Pizza de Laranja. Confesso a todos vocês que nunca tinha comido uma pizza de laranja. Na verdade, eu não imaginaria que fosse tão boa. Que surpresa maravilhosa! A Pizza de Laranja é feita com Carpaccio de rodelas de Laranja em cama de Creme de Leite, massa tradicional Napoletana e açúcar de confeiteiro. Vocês não fazem ideia do que é essa pizza. Tudo delicioso, nada muito doce, perfeita para uma finalização.

Eu fiquei perplexo, nunca havia experimentado uma pizza doce tão diferente e original. Não deixe de experimentar essa pizza. É imperdível! 

SOLO VINO (ANEXO)

No geral, a Napoletana Forneria foi uma das grandes descobertas que fiz em pizzaria no bairro do Tatuapé. A casa é ampla, abriga vários tipos de atividades, além de ter uma bela adega (Solo Vino) no anexo com um excelentes vinhos de qualidade. O preço da pizzaria é justíssimo, o atendimento impecável e a qualidade é nota 1000. Eu adorei!

Napoletana Forneria


Rua Serra de Japi, 560 – Tatuapé, São Paulo 

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*