A New Dog, é uma das mais tradicionais hamburguerias de São Paulo, conserva aquele aspecto de grande lanchonete de pai para filho, mas com toda a modernidade atual e decoração impecável. É muito interessante, você consegue depoimentos de pais que frequentaram a casa e hoje levam seus filhos.
A New Dog abriu suas portas 1967 e o local é o mesmo que morou o fundador com sua família durante muitos anos.
Com sua única loja localizada na Rua Joaquim Floriano, vem há mais de 45 anos oferecendo o que existe de mais saboroso quando o assunto é o tradicional hambúrguer. Hoje a casa é imensa, com enorme estacionamento gratuito aos clientes e tornou-se ponto de referência no bairro do Itaim por ficar aberta 24 horas oferecendo o que a de melhor em lanches e sobremesas.
No ínicio, a New Dog ocupava um pequeno espaço com capacidade para 16 clientes acomodados em bancos distribuídos ao redor de um balcão. Foi já nesta época que começou a ficar conhecida por seu cheese salada, o milk shake e também a deliciosa maionese verde temperada.
Eu não resisto em ficar muito tempo sem dar uma passada na New Dog e me deliciar com os lanches e sobremesas. Na verdade, não existem grandes inovações, mas não precisa, é tudo tão bom, que não há necessidade de inventar muito. O Cheese Salada – continua exatamente como era há muitos anos atrás. O hambúrguer frito no ponto certo da carne, a folha de alface bem verdinha, crocante e o tomate verde que é o diferencial de outras hambruguerias que é o máximo! Sem contar com a maionese feita na casa que faz toda a diferença.
Ah! Também as fritas que veem naquele charmoso copo, são muito crocantes e você não consegue parar de comer.As sobremesas sempre muito bem apresentadas e servidas. Nesta minha visita eu experimentei além do tradicional Sundae – sorvete, cobertura, chantilly e farofa de castanha de caju que eu adoro!
o Milk Shake Ferrero Rocher que achei o máximo! e também o Brownie – bolo de chocolate com nozes, calda de chocolate e sorvete. Este eu não conhecia na casa e achei saborosíssimo!
Vá e comprove, eu adoro o New Dog!
Por Luis Guilherme Zenga