Os empresários Dudu Pereira e Giuliano Longobardo lançaram um novo limoncello no mercado: Il Cello. A bebida, feita a base de limão siciliano, segue uma receita de gerações das famílias materna e paterna de Giuliano (de uma bisavó da região da Sicília e da outra, de Nápoles, ambas no sul da Itália). O nome, Il Cello, veio de uma brincadeira sonora derivada da palavra limoncello, e na tradução literal Il Cello significa “o violoncelo”.
A bebida traz um novo conceito de consumo para o licor. Com 28% de teor alcoólico, é sugerido para ser servido não só como um digestivo, mas também em diversos drinks exclusivos da marca como o inédito Cello (feito com tônica, limoncello, gelo e uma fatia de limão siciliano), Sgroppino (a base de limoncello, espumante e sorvete de limão siciliano) e Andolini (limoncello, vinho branco, água com gás, gelo e rodela de limão siciliano).
O Il Cello é o limoncello que chega para ser servido como um aperitivo, a garrafa é artesanal, pintada manualmente, é vendido primeiramente, em alguns restaurantes e empórios como Piselli, Piselli Sud, Taormina, Zena Caffé e Rosticcerias Villabate.
Por Luis Guilherme Zenga
experimentei limoncello na Italia e adorei. Recentemente vi que tinha chegado n Brasil pois em Maringá no PR já havia chegado e curti seu sabor bom num restaurante italiano.
Também adoro limoncello!