NOVA COLEÇÃO DE MASSAS “ORIGENS” DA PISSANI GOURMET

A Pissani Massas Gourmet , apresentou em uma noite especial para jornalistas e formadores de opinião sua nova coleção de massas. Extraordinário o bom gosto no preparo dessas joias preciosas da gastronomia. De uma delicadeza única e um sabor inigualável. A coleção “Origens”, assinada pelo renomado chef Carlos Pissani, teve como inspiração os quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar) para criar os 10 novos sabores de massas recheadas.

IMG_7822 media

A nova coleção é um retorno às origens. Ao utilizar métodos de preparo do tempo das avós, como processos de cozimento em baixa temperatura e o uso de matérias-primas saudáveis, a Pissani volta aos princípios básicos da cozinha, mas sem perder a originalidade, criatividade e qualidade acima de tudo.

As formas geométricas originais do quadrado (panzotti), do círculo (sorrentini) e do triângulo (triangoletti) com 6 categorias de recheios (queijos naturais não processados; vegetais frescos; carnes de qualidade Premium; frutos do mar e peixes escolhidos a dedo; além das frutas e doces) completam a surpreendente coleção “Origens”.

Para criar a nova coleção, o chef Carlos Pissani inspirou-se no brilhante arquiteto catalão Antoni Gaudí, que acreditava que a originalidade consiste em voltar às origens.

IMG_7856 media

Entre os sabores de queijo, merecem destaque o ravióli de provolone, búfala ao pesto genovese, recheado com uma combinação de queijos típicos e temperos da Itália. E o ravióli Emi, criado em homenagem a primeira filha do Chef Carlos Pissani, recheado com queijos macerados em alecrim por mais de 48 horas.

Para quem gosta de vegetais, as sugestões da Pissani são o ravióli de zucchini com mousseline de gorgonzola e o ravióli de alcachofra, maceradas durante 24 horas em ervas finas.

Entre os sabores de carne, merecem destaque o ravióli galeto, a primeira massa recheada de frango da marca, uma receita exclusiva da família Pissani e o Bramasole (que significa “deixar sair o sol”), um ravióli com elementos típicos do Brasil e da Itália como carne de sol, batata doce e ervas. E para quem aprecia peixes, a Pissani criou o ravióli bacalhau rústico, uma releitura do clássico bacalhau à portuguesa. 

A Pissani foi a primeira empresa a criar uma massa doce de sobremesa, os sabores anteriores foram sucesso total de vendas. Agora, a novidade é o ravióli recheado com ovos moles e amêndoas, receita inspirada nos doces de origem brasileira e portuguesa.

Entre os sabores exóticos, os indicados são o ravióli de banana com espinafre, ideal para pessoas que gostam de sabores adocicados e o ravióli Fogo, com sabor marcante e bem apimentado.

No desfile das massas nesta noite especial foi apresentado: Formaggi – Queijos com Alecrim,Fogo – Búfala com Provolone e Pesto Genovês, Verdure – Abobrinha com Mousseline de Gorgonzola, Alcachofras Maceradas, Carni – Galeto à moda da Família Pissani Bramasole, Pesce – Bacalhau Rústico, Trutta – Banana alegria, Dolce – Ovo Mole com Amêndoas.

20151015_20471520151015_21034020151015_21180520151015_21292020151015_21405920151015_215107

 

www.pissani.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*