O LUXO DOS RELÓGIOS “MAITRE CABINOTIER ASTRONOMICA”

A Vacheron Constantin volta a propor aos seus mestres relojoeiros mais especializados o desafio de criar um relógio de pulso Grande Complication equipado por um conjunto excepcional com diversas funções. Os relojoeiros aceitaram este desafio técnico para criar um modelo único e exclusivo denominado “Maître Cabinotier Astronomica”. E apresenta em especial no Conceito de Luxo Magazine estás duas obras de arte.

80174-000g-9995-duo-tr

Esta façanha de miniaturização, movida pelo Calibre mecânico manual 2755-B1, reúne 15 das mais exigentes complicações da Alta Relojoaria, com o orgulho de acrescentar funções astronômicas. Inspirado no relógio de pulso mais complicado do mundo, o Tour de l’Ille, da Vacheron Constantin, que em 2005 prestou uma homenagem ao 250º aniversário da Manufatura, com sede em Genebra, o exclusivo relógio Maître Cabinotier Astronomica demonstra o conhecimento adquirido pela marca na arte de combinar múltiplas complicações em um espaço extremamente reduzido. 

O Calibre 2755-B1 é um dos mais complexos elaborados pela Manufatura em toda a sua história, acrescentando uma série de complicações incomuns, principalmente a astronômica. Este movimento mecânico manual, com reserva de marcha de 58 horas, oferece uma original combinação de 15 complicações, movidas por 839 peças, contidas em apenas 33,90 mm de diâmetro e 12,15 mm de espessura. 

Estas funções, que podem ser lidas tanto no lado do mostrador como no fundo da caixa, constituem uma autêntica exibição técnica, em primeiro lugar, por agregar os mecanismos específicos das 15 complicações em um relógio de pulso e garantir que funcionem perfeitamente. Em segundo lugar, por assegurar uma ótima legibilidade e comodidade no pulso e, em terceiro lugar, por manter um design sofisticado e com linhas finas e cheias de estilo. Este modelo Grande Complication, denominado Maître Cabinotier Astronomica, foi criado com as mais refinadas técnicas dominadas pela Manufatura desde 1755 e também evoca o espírito do Atelier Cabinotiers, criado pela Vacheron Constantin em 2006. 

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*