A maravilhosa boutique francesa de doces Paradis, foi inaugurada nos jardins em São Paulo. Após o sucesso no Rio de Janeiro – onde a marca já tem cinco lojas – a Paradis chega a capital paulista pelas mãos de quatro amigos franceses – Christophe Marret, Alexandre Boyer, Nadege Hacq e Florence Shoshany – e apresenta a autêntica confeitaria parisiense.
À frente da cozinha e identidade criativa da Paradis está o chef de cozinha Pierre Cornet-Vernet. Em seu currículo consta o comando do restaurante sede da Maison Christian Dior, em Paris. Seu negócio é uma homenagem que fez à sua avó (Elise Paradis) dando à marca o nome dela, pois Elise ensinou a Pierre a receita genuína de um macaron.
Coloridos os doces da Paradis são feitos à mão, de maneira artesanal, com técnicas genuinamente francesas e ingredientes de diversas nacionalidades. O diferencial da confeitaria é a exclusividade dos produtos, ou seja só é possível encontrar os docinhos da marca nas suas lojas no Brasil.
O espaço Paradis, tem assinatura do arquiteto Chicô Gouvea. É aconchegante e totalmente sensorial, pois os macarons e outros doces franceses ficam em balcões próximos aos clientes, além da vitrine no alto da loja que explora os cerca de oito metros de pé direito do imóvel. O ambiente apresenta uma leitura fiel do comportamento, cores e decoração da década de 30 em Paris.
A Paradis é uma perfeita e exata combinação da tradição da pâtissière francesa com a criatividade dos aromas, cores e texturas da culinária brasileira. A casa consegue, portanto, manter suas raízes e inovar ao mesmo tempo ao produzir sabores de macarons bem brasileiros, como por exemplo: brigadeiro, maracujá, beijinho de coco, entre outros.
Delícias Francesas
Macarons: Um dos ícones da cultura francesa, os macarons são feitos de uma combinação tentadora: biscoito de farinha de amêndoas com recheio cremoso de ganache de chocolate e frutas. Aqui no Brasil, a Paradis oferece cerca de 20 sabores entre os tradicionais como pistache, chocolate e caramelo com flor de sal até combinações com a culinária brasileira. Exclusivamente para São Paulo foram criados quatro sabores paulistanos: Harmonie (cointreau com chocolate meio amargo), Belucci (amarena – tipo de cereja silvestre – com pistache), Mon Amour (framboesa com rosa) e o “Chuau” (macaron feito com o melhor chocolate do mundo, elaborado na Itália a partir da melhor seleção do cacau do tipo Criollo vindo da Venezuela).
Mademoiselles: bombom exclusivo de marshmallow que tem três texturas: uma mousse de marshmallow, recheio de Ganache ou de fruta cremoso, e um praliné crocante. São seis sabores: praliné, champagne rosé, frutas vermelhas, limão com menta, tradicional, e maracujá.
Barras de Chocolate Grand-Cru: em peças de um quilo, as barras proporciona uma degustação de cinco safras diferenciadas de cacau – Tainori, Macaé, Alpaco, Manjari e Jivara ao Leite. São vendidas por quilo e, para levar para casa, basta quebrar o pedaço desejado. As pedidas paulistanas são as barras: florentin (pé de moleque de amêndoas), Mista (com frutas secas e diversos tipos de oleaginosas), chocolate branco com morango e blueberry.
Os doces Paradis são produzidos no Brasil e utilizam ingredientes premium de países referências na gastronomia. As receitas são seguidas passo a passo e de maneira tradicional para que a textura, sabor, aroma e aparência se mantenham impecáveis. Um diferencial que assegura a qualidade dos macarons é o uso exclusivo da amêndoa em pó, garantindo a textura perfeita dos coloridos doces.
Por Luis Guilherme Zenga