PATÊS GOURMET COM BIOMASSA DE BANANA VERDE

Essência do Vale convidou o Conceito de Luxo Magazine para testar alguns de seus produtos e dar sua opinião sobre a qualidade. 

Foi apresentado os deliciosos patês gourmet com biomassa de banana verde.

A linha traz 6 sabores de patês e a exclusiva caponata de casca de banana verde. Os patês tem como ingrediente base a biomassa de banana verde, alimento funcional que contribui para saúde intestinal, entre os sabores estão:

Linha de patês com biomassa de banana verde da Essência do Vale

Patê de biomassa de banana verde  Verde e Tomate Seco 180g.

Caponata de Casca de Banana Verde 240g.

Patê de Biomassa de Banana Verde ao Curry e Castanha do Pará 170g.

Patê de Biomassa de Banana Verde de Mostarda e Ervas Finas- 170g

Patê de Biomassa de Banana Verde e Funghi – 180g

Patê de Biomassa de Banana Verde e Salmão Defumado -180g

Patê de Biomassa de Banana Verde e Truta Defumada- 180g

Caponata de casca de banana verde ao curry e castanha do para 170g Essencia do ValeM

 

IDEIA DE COMO VOCÊ PODERÁ USAR O DELICIOSO PATÊ:

 Poderá ser usado em canapés, couvert, recheios de sanduíches, complementos de saladas, de pratos principais e fica muito delicioso você usar na massa de pizza frita substituindo o molho vermelho. Antes de montar a pizza frita você coloca um fio de azeite, após passa o patê de banana verde e finaliza com queijo de sua escolha, tomates e azeitonas. Fica simplesmente divino! 

Pizza Batata Palha3Pate de biomassa de banana verde mostarda e ervas finas 170g couvert

A biomassa de banana verde, foi criada nos anos 90 pela bananicultora Heloísa de Freitas Valle, também autora do livro Yes nós temos banana histórias e receitas com biomassa de banana verde. Possui boa textura e não tem sabor residual. A grande quantidade de fibras e amido resistente faz da banana verde um alimento funcional, por facilitar o trânsito intestinal. Atua também na prevenção de quadros como diarreia e constipação, previne o desenvolvimento do câncer de intestino, diabetes e acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente.

Os produtos apresentados são da Essência do Vale que está no no mercado há 11 anos e foi a primeira empresa a utilizar a biomassa de banana verde como espessante totalmente natural no processo de produção de geleias.

www.essenciadovale.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*