PATINAR NO INVERNO EM “PRAGA”

No coração de Praga, na cidade velha, fica a  pista de gelo em Ovocný trh junto ao elegante Teatro da Nobreza. Durante os fins de semana há variedade de eventos culturais e também há aluguel de patins. A encantadora atmosfera é complementada pelas experiências esportivas e também pelos programas variados, eventos para a criançada, espetáculos musicais ao vivo e uma variedade de outros programas lúdicos. As delícias culinárias também não faltam assim como  o aluguel de patins. Outra pista de gelo se encontra também no centro, na rua  Na Františku, onde também é possível alugar patins.

Praga Castelo no invernoPonte CarlosPraga esqui nas ruasPraga vista do Castelo

Uma experiência extraordinária é patinar sobre o telhado do centro comercial Galerie Harfa que fica em Praga, no bairro Vysočany. Assim como na pista de Ovocný trh, também a pista de Galerie  Harfa,  você pode alugar os patins direto na pista. A pista está aberta todas tardes, e às sextas,  sábados e  domingos se patina até a noite, sob iluminação artificial.

Vale a pena mencionar também o centro esportivo Gutovka no bairro de Strašnice, a pista Ice Arena no bairro Letňany e a pista de gelo no edifício Incheba que fica no conjunto de Výstaviště, no bairro Holešovice.

Já para quem busca romantismo, a dica são os parques cobertos de neve, passear pelos jardins do Castelo de Praga ou subir até o miradouro de Petřín aonde se chega com o teleférico, mas também caminhando, para aquercer-se antes de desfrutar da bela vista de Praga no inverno, observada desta pequena cópia da Torre Eiffel. Na volta para a cidade, parada na igreja de Nossa Senhora Vitoriosa na rua Karmelitská para visitar O Menino Jesus de Praga. Todos os anos, da metade de dezembro até o início de fevereiro, um belo Presépio costuma ficar exposto alí.

 

 

destro@czechtourism.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*