PAULISTÂNIA BEER FEST & HARMONIZAÇÃO DE NOVOS RÓTULOS DE CERVEJAS.

O Conceito de Luxo esteve presenta na 16° edição do Paulistânia Beerfest, evento da importadora Bier & Wein que ocorreu em São Paulo.
O evento contou com foodtrucks (Cia da Formiga, Das Brot, Lox Deli, O’Burguer, Venchi), outlet de cervejas, kits cervejeiros para o Natal com preços especiais, shows com as bandas Full Battery e [email protected], espaço para crianças e os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar a produção de cerveja com o mestre cervejeiro da Paulistânia. Além disso, durante o evento aconteceu o tradicional desafio do copo de 3 litros e os consumidores também abasteceram seus growlers durante todo o festival.

Sobre a Bier & Wein
Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo e produzindo a sua linha de cervejas artesanais Paulistânia.
www.bierwein.com.br


Sobre a Paulistânia
A Paulistânia é a cerveja artesanal de São Paulo e homenageia a cidade e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, nossa cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura aos consumidores.
www.paulistania.com.br

NOVOS RÓTULOS DEGUSTADOS PELA IMPRENSA ESPECIALIZADA

Schloss Eggenberg
O castelo Eggenberg, fundado no Século X, é uma das mais antigas cervejarias da Europa, sendo especialista em produção de Lagers diferenciadas. Localizado no estado de Salzburg, região dos Alpes Austríacos, o castelo fica às margens do rio Alm – uma pura e valiosa fonte de água para a produção de suas cervejas.
Com atividades comerciais iniciadas em 1681, a Eggenberg desempenha um papel importante na tradição cervejeira da Áustria. Há sete gerações, desde 1803, é comandada pela tradicional família Stöhr, que garante a mais alta qualidade de suas cervejas, vencedoras de diversas premiações ao redor do mundo. Hoje, as cervejas especiais da Eggenberg são exportadas para vários países dos quatro continentes.

Samichlaus Classic
Produzida uma única vez ao ano (sempre no dia 06/dez – Dia de São Nicolau), é a Lager mais forte do mundo. Esta cerveja tem maturação de 10 meses nos tanques da cervejaria. A Samichlaus Classic passa por 2 fermentações: a primeira até a cerveja atingir 9% de álcool e depois recebe uma nova levedura para atingir os 14% de álcool. Possui aroma complexo, rico em mel, ameixa, uva passa, fumo e malte. É licorosa e seu paladar potente inicia adocicado e termina seco.
Sugestão de harmonização: queijos (camembert, cabra, creme brulee), carne suína, pratos condimentados e sobremesa a base de frutas vermelhas e chocolate.


Ficha técnica
Família: Lager – Baixa Fermentação
Estilo: American Malt Liquor
Coloração: castanho escuro
Teor alcoólico: 14%
Volume: 330ml
Bier & Wein – (11) 3405-7000 – Av. Eng° Eusébio Stevaux, 1469 – Jurubatuba – SP/SP

Samichlaus Barrique
A Samichlaus Classic é envelhecida por 10 meses em barris de carvalho que já foram utilizados
em uísques tornando-se a Samichlaus Barrique – edição limitada produzida em 06 de
dezembro de 2016. Esta cerveja é cuidadosamente envelhecida em barris artesanais provenientes da floresta de Wienerwald, também conhecida como Viena Woods pela proximidade com a capital austríaca. É uma cerveja com notas de madeira, caramelo, mel e de paladar complexo.
De olhos fechados você não sabe se está apreciando um licor, um destilado ou uma cerveja. Sua potência alcoólica com certeza vai lhe causar um verdadeiro aquecimento.
Sugestão de harmonização: queijos (camembert, cabra, creme brulee), carne suína, pratos
condimentados e sobremesa a base de frutas vermelhas e chocolate

Ficha técnica
Família: Lager – Baixa Fermentação
Estilo: Barley Wine
Coloração: âmbar escuro
Teor alcoólico: 14%
Volume: 330ml

Urbock 23
A cerveja Eggenberg Urbock 23° – uma das cervejas mais fortes do mundo e conhecida como o conhaque das cervejas – é um belo exemplar de Doppelbock e foi produzida a primeira vez em 1970. O número 23 se refere à quantidade de graus plato que tem a receita. Ela amadurece em nossas adegas antigas por 9 meses, até que esteja totalmente fermentada e se transforme em cor ambar. Apresenta corpo espesso, cremoso e nobres aromas de lúpulo. Ela é conhecida como a “Cognac das Cervejas”.
Sugestão de harmonização: queijo Emmental, carnes de caça e sobremesas a base de leite e nozes.


Ficha técnica
Família: Lager – Baixa Fermentação
Estilo: Doppelbock
Coloração: dourada
Teor alcoólico: 9,6%
Volume: 330 ml

Eggenberg Doppelbock Dunkel
A cerveja Eggenberg Doppelbock possui corpo espesso e aveludado. Apresenta aromas de café, doçura do malte, com toques de mel no início e longo final lupulado. Ganhou a Medalha de Prata no World Beer Cup 2008, na categoria German Style Strong Bock.
Sugestão de harmonização: queijo Emmental, carnes de caça e sobremesas a base de leite.

Ficha técnica
Família: Lager – Baixa Fermentação
Estilo: Doppelbock
Coloração: negra
Teor alcoólico: 8,5%
Volume: 330 ml

Eggenberg Hopfenkönig

Excelente Pilsen fabricada com o famoso lúpulo de Saaz, a Hopfenkönig (“Rei do Lúpulo”) é
refrescante, com aroma fresco e herbal, paladar seco e amargor persistente, de grande
personalidade.
Sugestão de harmonização: pratos da culinária alemã, japonesa e embutidos.
Ficha técnica
Família: Lager – Baixa Fermentação
Estilo: Bohemian Pilsner
Coloração: amarelo palha
Teor alcoólico: 5,1%
Volume: 330 ml

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*