PERU WEEK 2015 “CULINÁRIA DO PERU”

A Peru Week 2015, organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e Escritório Comercial do Peru no Brasil, é a principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro. A campanha, que está em sua 3ª edição, será realizada entre 22 de outubro e 08 de novembro, em várias cidades de 15 estados brasileiros. Durante 18 dias, 25 restaurantes peruanos vão elaborar menus especiais e 55 operadoras de turismo vão oferecer viagens ao Peru a preços exclusivos. O lançamento oficial da Peru Week 2015 será em 22 de outubro, com um evento exclusivo para convidados, em São Paulo, no qual o chef peruano James Berckemeyer estará presente. Será uma noite de experiências turísticas, gastronômicas e artísticas, inspiradas nas cidades de Lima, Ica, Cusco, Puno, Arequipa e Rota Moche (região Norte do Peru).

peru-weekceviche-peruanocomida-nova-andina

A gastronomia peruana vem se destacando mundialmente entre os meios especializados e apresentando ao mundo chefs de cozinha cada vez mais talentosos. James Berckemeyer, 35 anos, é um deles, e virá ao Brasil no final deste mês, a convite do Governo do Peru, para promover a rica culinária do país durante o lançamento da Peru Week 2015, a maior campanha de promoção do turismo e gastronomia do Peru no mercado brasileiro, que acontecerá entre 22 de outubro e 08 de novembro, em várias cidades brasileiras. Atualmente, o chef comanda o Restaurante Cosme, de Miraflores, em Lima, onde vem se especializando cada vez mais com suas criações com o conceito comfort food.

Chef James Berkemeyer

Restaurantes peruanos participantes da Peru Week 2015

Brasília (DF) – Taypá, Curitiba (PR) – Quina do Chef / Do Peruano, Florianópolis (SC) – Sabor Peru, Porto Alegre (RS) – 300 Cosmo Dining, Recife (PE) – Chicama / Chiwake / Siwichi Cebicheria, Rio Branco (AC) – Peru 501 / Cuzco, Rio de Janeiro (RJ) – Lima Restobar / Intihuasi, São Paulo (SP) – Aleja / Cocina Criolla / Huaco Restobar / Killa Novoandino / La Cevicheria / La Mar Cebicheria / La Peruana Cevicheria / La Peruana Food Truck / Rinconcito Peruano / Tubaina Restobar / Via Café, Campinas (SP) – Munay Cebicheria e Guarujá (SP) – Dati

www.peruweek.com.br

Da redação

 

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*