“PERU WEEK” GASTRONOMIA & TURISMO – 2º EDIÇÃO

Visitar o Peru é uma Captura-de-Tela-2013-05-09-às-15.55.17oportunidade para conhecer paisagens impressionantes, descobrir os mistérios de sua civilização milenar e uma gastronomia admirada e premiada em todo o mundo pela riqueza de sabores.  Pensando em oferecer aos brasileiros uma oportunidade para experimentar essas delícias aqui ou no país andino,a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, realizam de 18 a 30 de novembro a 2ª edição da Peru Week.

Durante este período, cerca de 60 parceiros — entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes — oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.

Um jantar para cerca de 200 convidados dará início à ação. O cardápio contará com ingredientes típicos da gastronomia peruana, como quinoa, azeitona e pisco, entre outros, que estão cada vez mais agradando o paladar dos brasileiros. Para se ter uma ideia, a exportação de pisco do Peru para o Brasil teve um crescimento de 143% nos últimos dois anos. Já no período de janeiro a setembro deste ano, a quinoa (Chenopodium quinoa) registrou um incremento de 547,5% e a azeitona de 63,2%, em relação a todo o ano de 2013, alcançando volumes negociados de US$ 5,3 milhões e US$ 15 milhões, respectivamente.

Para dar mais um toque peruano ao evento de lançamento, o ambiente será decorado com peças que remetem ao país, e os convidados poderão apreciar músicas peruanas e brasileiras. Também haverá apresentação de dança. 

Nesta segunda edição, a Peru Week cresce consideravelmente. Em 2013, a ação contou com a participação de 7 restaurantes peruanos — neste ano, são 17 —, que elaboraram e preparam uma carta especial com pratos típicos, e 8 operadoras de turismo — agora, são  39 — que ofereceram pacotes de viagens ao Peru.                  

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*