“PERU WEEK” GASTRONOMIA & TURISMO – 2º EDIÇÃO

Visitar o Peru é uma Captura-de-Tela-2013-05-09-às-15.55.17oportunidade para conhecer paisagens impressionantes, descobrir os mistérios de sua civilização milenar e uma gastronomia admirada e premiada em todo o mundo pela riqueza de sabores.  Pensando em oferecer aos brasileiros uma oportunidade para experimentar essas delícias aqui ou no país andino,a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, órgãos do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, realizam de 18 a 30 de novembro a 2ª edição da Peru Week.

Durante este período, cerca de 60 parceiros — entre operadoras de turismo, companhias aéreas e restaurantes — oferecerão promoções que envolvem o destino e a gastronomia peruana. A ação acontece simultaneamente em 11 cidades: São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Fortaleza e Salvador.

Um jantar para cerca de 200 convidados dará início à ação. O cardápio contará com ingredientes típicos da gastronomia peruana, como quinoa, azeitona e pisco, entre outros, que estão cada vez mais agradando o paladar dos brasileiros. Para se ter uma ideia, a exportação de pisco do Peru para o Brasil teve um crescimento de 143% nos últimos dois anos. Já no período de janeiro a setembro deste ano, a quinoa (Chenopodium quinoa) registrou um incremento de 547,5% e a azeitona de 63,2%, em relação a todo o ano de 2013, alcançando volumes negociados de US$ 5,3 milhões e US$ 15 milhões, respectivamente.

Para dar mais um toque peruano ao evento de lançamento, o ambiente será decorado com peças que remetem ao país, e os convidados poderão apreciar músicas peruanas e brasileiras. Também haverá apresentação de dança. 

Nesta segunda edição, a Peru Week cresce consideravelmente. Em 2013, a ação contou com a participação de 7 restaurantes peruanos — neste ano, são 17 —, que elaboraram e preparam uma carta especial com pratos típicos, e 8 operadoras de turismo — agora, são  39 — que ofereceram pacotes de viagens ao Peru.                  

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*