PETIT CHEF GOURMET “COZINHA EDUCATIVA PARA GAROTADA”

O Centro Europeu, escola de gastronomia, participou o Conceito de Luxo que para os Curitibanos e quem estiver na cidade durante este mês poderá participar do curso que a escola lançou. O Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa, voltado para crianças (de 06 a 10 anos) e pré-adolescentes (de 11 a 14 anos), que será realizado nas férias de julho. A nova atividade apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, lúdico e divertido, que levará aos pequeninos conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva.

Petit_Chef

Com duração de três semanas, o curso é dividido em 6 módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba, Cozinha criativa, Fábrica de Pizza & Cia, Fábrica de Doces e Pais & Filhos na Cozinha.  “O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef”.

criancas_chef_divulga

Para potencializar o processo de ensino, o curso será ministrado por chefs experientes, preparados para o ensino infantil. As aulas serão essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças irão receber uma “hortinha” de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas. Além disso, o curso vai promover diversas visitas técnicas, fazendo com que os alunos conheçam, por exemplo, feiras livres e o Mercado Municipal de Curitiba.

petit-chef

 

www.centroeuropeu.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*