PISSANI COMEMOROU 10 ANOS EM GRANDE ESTILO

A Pissani sempre me surpreende com suas massas e em seu aniversário de 10 anos comemorou com “joias” em homenagem ao Brasil.

 

 

 

 

Desenvolvida em parceria com a chef Carla Pernambuco, a coleção “Brasilis” reúne massas com recheios e ingredientes 100% nacionais; e foi na loja conceitual e interativa nos Jardins o lançamento para imprensa especializada.

Quando desembarcou no Brasil, em 2007, o uruguaio Carlos Pissani sabia bem o que queria: compartilhar com as pessoas o sabor, os recheios, as texturas e novas formas de raviólis verdadeiramente feitos à mão. Com a receita da bisavó italiana e muitas ideias na bagagem, começou a confeccionar suas massas uma a uma, como pequenas jóias gastronômicas. Hoje, ao completar uma década de vida surpreendendo sempre com sugestões criativas e sofisticadas, a família Pissani homenageia o país que a acolheu, lançando para 2018 a coleção “Brasilis”, que reúne 11 recheios originais desenvolvidos a quatro mãos com a chef Carla Pernambuco. E todos os sabores são deliciosos e feitos com muito empenho e carinho. Eu adorei!

Carlos comenta que foi primeira vez que lançou um trabalho em parceria com outro chef. A Carla é uma grande cozinheira, amiga e estudiosa da gastronomia brasileira, não poderia deixar de ser convidada para celebrar nosso sucesso. Os 11 recheios de “Brasilis” são elaborados com ingredientes 100% nacionais que remetem a pratos tradicionais dos quatro cantos do país. Todos já podem ser encontrados na primeira loja da Pissani, nos Jardins, que reabre totalmente renovada para festejar os 10 anos, e nas outras sete boutiques da marca.

Nesta viagem pelas regiões do Brasil, Carlos Pissani e Carla Pernambuco não deixaram de fora sabores como o clássico Picadinho paulista, Bobó de camarão com mandioquinha e pimenta do cheiro e Carne seca com abóbora flambada com cachaça, duas referências ao Nordeste, e Serra da Canastra com castanha do Brasil caramelizada. No capítulo de queijos aparecem Coalho com chutney de manga tropical e Cabra com farofinha de pão e castanhas, tomilho e lascas de limão. Entre os vegetarianos, Fonduta de couve com mostarda Dijon e requeijão de corte e Creme de milho com pupunha. Para quem gosta de peixe, Moqueca de bacalhau com leite de coco. Há também o curioso recheio agridoce de Maracujá com geleia de mexerica e coco e a massa de Cacau brasileiro recheada com brigadeiro de café e doce de leite para a sobremesa. Todos os valores são referentes a 500 gramas de massa.

Loja

Ainda em comemoração ao aniversário, a Pissani reformou totalmente sua loja na Alameda Franca. O sobrado onde está instalada desde que inaugurou foi construído por volta de 1920 e merecia, segundo Carlos, uma mudança que deixasse em evidência seus tijolos grandes, paredes largas e assoalho antigo. Na nova casa, a cor branca da farinha é utilizada nos principais moveis, enquanto o dourado do trigo está presente nos detalhes do espaço. Templates eletrônicos e diferentes cardápios ilustrados ajudam a escolher as opções de massas, enquanto peças que pertenceram à bisavó do proprietário fazem parte da decoração. Parte do piso agora é revestido com porcelanato importado com tema italiano “mármore de carrara”, que remete às origens da marca e dão luminosidade especial para as joias que ficam à disposição para os clientes. MPB, bossa nova e soft-jazz ecoam pelo ambiente, torando a permanência na Pissani ainda mais agradável.

Endereço: Loja Conceito: Alameda Franca, 1413, Jardins

www.pissani.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*