PISSANI MASSAS GOURMET * “COLLEZIONE INCONTRI 2019”

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

A Pissani Massas Gourmet lançou a nova coleção de massas 2019 “Incontri” e a convite do chef Carlos Pissani, o Conceito de Luxo esteve presente neste momento único e especial de degustação, com a explicação do chef dando o passo a passo de cada massa apresentada. Tudo estava tão lindo e harmonioso que é impossível descrever a quantidade de detalhes. Começando com a beleza da mesa decorada com flores em tons rosa e branco dando boas vindas aos convidados da Pissani.         

Eu fiquei perplexo de como foi apresentado essa nova “Coleção Incontri”. A delicadeza e qualidade das massas degustadas, os novos recheios extremamente criativos e saborosos que seria impossível eu dizer qual foi a melhor. Realmente tudo estava perfeito, e sem dúvida, as massas a cada coleção supera com tanta criatividade e qualidade desse produto que é minunciosamente feito – um a um, artesanalmente. Eu adorei!

APRESENTAÇÃO  IMPECÁVEL 

 ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO                              

A cada ano, a PISSANI MASSAS GOURMET renova seu cardápio com uma nova coleção, mudando os sabores, formas, texturas e cores. Neste ano o chef Carlos Pissani lança sua décima primeira coleção: Incontri, plural do italiano incontro, ou “encontros”, em português. A coleção remete ao prazer de compartilhar momentos à mesa com os amigos e a família, acompanhados de uma boa refeição, revivendo as velhas histórias, enfim, aos encontros deliciosos que a vida nos proporciona. Um velho cozinheiro italiano dizia: “a massa nos pede só uma coisa: tempo”. Na nova coleção, a Pissani celebra a alegria de ter tempo para compartilhar momentos e memórias. São texturas e aromas que podem proporcionar encontros inesquecíveis.

No cardápio da nova coleção Incontri e para os apaixonados por queijos, temos dois tipos muito especiais com ingredientes escolhidos a dedo: o Formaggio La Locura, traz um queijo gruyère com chilli picante doce e lascas de laranja; o Formaggio El Capo, traz a clássica mussarela com bacon e ervilhas. O tradicional ravióli da casa aparece num mix de vegetais: abobrinhas, cenouras e berinjelas, temperadas com ervas. Nos recheios de carnes temos o saboroso lombo suíno na cachaça com pancetta, limão e passas de ameixa e também carne bovina temperada com molho especial e castanhas de caju. Para a seleção de frutos do mar, o destaque é o delicioso salmão com molho cremoso de gorgonzola e alcaparras, além do bacalhau assado com batatas, tomates e ervilhas.

Finalizando, a massa para sobremesa: o Manicotta, doce com ovos, paçoca, limoncello e um toque de café. 

DELICIOSO PÃO CASEIRO

A Harmonização das massas foi com o Vinho Marchese Montefusco – Pinot Grigio – Terre Siciliane. 

 

Notas de prova – Vinho rico em aromas florais, o paladar é seco, com moderado teor alcoólico, equilibrado e com agradável frescura e sabor. Harmoniza muito bem com essas massas leves com recheios variados.

 

A Pissani Massas Gourmet espera que os novos sabores proporcionem um Incontri de alegria e celebração, gerando lembranças que permanecerão vivas nos corações de todos.

 

 

 

 

Sobre a Pissani Massas Gourmet

Carlos Pissani, natural do Uruguai, sempre teve em seu sangue o dom e a tradição de família pelas massas artesanais que se iniciou há mais de 100 anos com sua bisavó na Itália. As massas Pissani são elaboradas artesanalmente uma a uma, produzidas a partir de um blend de farinha de alta qualidade, possuem baixo teor de sal e seus recheios surpreendem pela sofisticada harmonização dos ingredientes, todos naturais. O sucesso  da marca se dá pelo cuidado de cada detalhe, profundo conhecimento das matérias primas utilizadas, revisão e avaliação pessoal e constante durante a elaboração das massas e recheios, muita criatividade e espírito inovador. Estes são os segredos da excelência das massas Pissani. É por esse motivo que os grandes chefs utilizam os produtos da PISSANI em seus cardápios em vários restaurantes no Brasil.

Pissani Massas Gourmet

Alameda Franca, 1.413, Jardins – www.pissani.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*