A Pizzaria Camelo do jardins é a casa mais antiga do grupo. Interessante, agradável e com pequenas lembranças do passado. Na verdade, segundo Renan que está na segunda geração Camelo, a casa infelizmente teve que ter transformações por ser um imóvel de muitos anos. Segundo ele, o que deu pra preservar foi preservado. É bastante interessante isso, até mais da metade da pizzaria você tem uma ideia do passado. Já no final, tem uma área totalmente nova e bastante aconchegante com madeira de demolição e toques de modernidade com bom gosto, dando boas vidas aos novos tempos.
A pizzaria é bastante conhecida e também famosa por sua massa fina e pela variedade de sabores, que vão dos clássicos aos mais originais, a Camelo se tornou uma das casas mais tradicionais da cidade de São Paulo. Hoje, possui cinco unidades em alguns dos principais bairros da capital paulista – Jardins, Morumbi, Higienópolis, Itaim e Moema – e uma no Rio – em Ipanema.
Foi inaugurada em 1957, na Pamplona – Jardins, a Camelo surgiu como uma casa de comida árabe. Seis anos depois, foi comprada pela família Nóbrega, que fez mudanças significativas no cardápio, passando a servir pizzas à lenha e alguns pratos, como o famoso frango a passarinho e o estrogonofe de filé.
AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
Eu estive na pizzaria e fui experimentar a novidade do pizzaiolo Antonio Macedo que criou a “Pizza Corcovado” que traz calabresa, azeitonas pretas fatiadas, manjericão coberta com muçarela. Gostei muito, achei um pouco puxada no sal, mas se você é como eu que gosta mais salgadinha está perfeito. Caso não, opte por uma mais suave. Também experimentei a pizza Burrata – Bastante interessante e leva nos ingredientes, queijo burrata e molho ao pesco de rúcula, uma delicia!
Resumindo a pizza é boa, exatamente como a proposta da casa em manter a massa fina e o bacana que você vai ver pessoas que frequentam a pizzaria desde sua inauguração passando para outras gerações. Um exemplo de um negócio que deu certo e é respeitado. Não foi a melhor pizza que já experimentei, mas eu indico e voltaria por estar entre as pizzarias que fiquei satisfeito, tem um excelente atendimento e com certeza lhe fará sentir-se muito bem.
Finalizei com a sobremesa que é uma das mais pedidas da casa. SORVETE CAMELO – O sorvete é de fabricação própria e leva Leite condensado, calda de chocolate quente e farofa. É simplesmente delicioso! Muito bem apresentado, finaliza o jantar de forma única e especial. Não deixe de experimentar essa sobremesa. Realmente fiquei perplexo com a consistência do sorvete, ele vai derretendo levemente na boca. Eu adorei!
Vá e comprove, eu gostei!
Por Luis Guilherme Zenga