POUSADA VILA JACAA – UBATUBA/SP

A Pousada Vila Jacaa em Ubatuba/SP é o que chamamos de hospedar-se em um lugar charmoso e especial. Eu tive a oportunidade de passar algumas horas pra sentir o clima da Pousada me hospedando. Incrível ter a experiência de ficar em um contêiner, achei o máximo! Muito confortável, bonito, atende a tudo que necessitamos para uma boa estada na praia. Uma localização previlegiadíssima, de frente ao mar. “O Luxo está ai: na criatividade, no conforto e na novidade”. É muito interessante nos dias de hoje a preocupação com a natureza, sustentabilidade e aproveitarmos ideias assim pra termos um mundo melhor.

Os contêineres são muito confortáveis, você tem vontade de morar em uma casa assim. Tudo funciona muito bem, desde a deliciosa cama, chuveiro e o quarto por ser pequeno torna-se tão aconchegante que você faz uma viagem no tempo.

É bonito, diferente, fica localizada numa extensa área com natureza preservada à beira da praia da Enseada, os contêineres mantêm características externas rústicas, com acabamento de primeira qualidade. Coloridos, dão um ar de brincadeira de criança, internamente tudo muito clean, tons neutros nos remeti ao clássico com muito bom gosto. Já o restaurante é lindíssimo, uma decoração moderna e bem integrada à Pousada. Vale muito hospeda-se na Vila Jacaa, eu adorei!

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Localizada ao pé da praia da Enseada, em Ubatuba, a recém-inaugurada pousada Vila Jacaa inovou ao substituir a construção em alvenaria pelos contêineres para os seus 20 quartos, tornando-se a primeira do gênero no litoral norte de São Paulo.  Além da proximidade com a praia, o terreno da pousada conta com uma ampla área verde, com um maciço de árvores preservada, o que garante aconchego e privacidade aos hóspedes que querem a diversão da praia, mas não abrem mão do descanso.

A ideia foi dos arquitetos Julia de Carle Gottheiner e Ronaldo Saragoça, juntamente com o dono da pousada, como uma forma alternativa de construção, onde o prazo, o custo e mão de obra seriam menores, bem como o impacto no terreno. “A diferença da construção em contêineres para alvenaria pode representar até 30% de economia. Isso gerou uma economia significativa que foi aplicada em outros pontos da implantação da pousada com a finalidade de gerar a melhor experiência para o hóspede”.

Embora todo o conceito tenha aproveitado a casca do contêiner rústica, o acabamento interno do quarto, a estética e sua funcionalidade foram pensados para garantir conforto e qualidade e por isso possuem um ambiente claro e clean. A dimensão da porta de correr e seus materiais, por exemplo, foram pensados para garantir isolamento acústico e térmico, bem como uma ótima iluminação e aeração que pode ser controlada pela porta veneziana de madeira, garantindo maior privacidade aos hóspedes.

No piso, o porcelanato lembra cimento queimado para deixar o ambiente claro, amplo e fresco. Nas paredes e forro, o contêiner teve um tratamento de isolamento acústico e térmico, com camadas de lã de rocha fixas com montantes de madeira, revestidas com placas de drywall, e emassadas, finalizados com pintura clara. Já no forro, lã de vidro estruturadas com madeira e acabamento com madeira para deixar o ambiente mais confortável. Nos banheiros, o box possui azulejo branco estilo industrial e pintura.

 “A escolha de mobiliário e decoração também fizeram toda a diferença: com estilo clean, os móveis, desenhados pelos próprios arquitetos, são brancos e o frigobar segue uma linha retrô que é puro charme. A poltrona, tipo Futton, tem dupla funcionalidade: também serve como cama. Já o mobiliário do banheiro foi desenhado pelos arquitetos, com base de madeira e apoio feito com mármore”.

Ao todo, a pousada ocupa 750m2 do terreno de 5 mil metros no total. Possui 10 contêineres, dispostos numa vila, cada um com 2 suítes, totalizando 20 quartos, dos quais 12 suítes com possibilidade de ser triplo, 4 suítes que acomodam apenas casal, e 4 suítes com beliches, podendo receber até 4 pessoas. A capacidade máxima de hóspedes é de 60 pessoas, e a área para eventos (casamentos, bodas, aniversários) recebe até 120 pessoas. Sem contar o refeitório com vista para o mar, salão de jogos, brinquedoteca, piscina com pequeno ofurô com espaço de deck e piscina para crianças, além de platôs ao longo do caminho para a praia.

Ficha técnica:

Todas as suítes possuem 15m2 internos com 12m da varanda, uma decoração ao mesmo tempo clean e vintage. São equipadas com Smart TV; TV por assinatura; ar-condicionado; frigobar; roupeiro;cofre; secador de cabelos e toalheiro térmico. O serviço oferece roupa de cama e banho, amenities. Estão divididas em três categorias:

Júnior: é ideal para casais.

Standard: além da cama de casal queen box, a suíte possui uma cama de solteiro ou um futon que pode ser utilizado por outra pessoa. Acomoda bem 3 pessoas.

Família: a suíte é equipada com uma cama de casal queen box e uma beliche, sendo ideal para famílias.

Pousada Vila Jacaa

 

Rua Eugênio Ruíz, 100

www.pousadavilajacaa.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

 

Obs: Aos leitores do “Conceito de Luxo” tem um desconto especial. Basta solicitar com os atendentes.

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*