PREGO CUCINA  * JARDINS/SP 

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Prego Cucina é um pequeno bistrô de culinária italiana no Jardins em plena Capital Paulista.  
O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive almoçando no restaurante e posso afirmar que tudo que foi servido estava perfeito. O sabor dos alimentos apresentados, o tempero, a integração dos pratos e apresentação impecável!

A qualidade da comida é surpreendente, tudo feito com muito carinho e empenho. O restaurante não é muito grande, ele tem luzes baixas, intimista, com tijolos a vista na cor verde que dá um ar de cantina italiana. Tudo é de muito bom gosto, desde o bar na entrada que nos dá as boas vindas, até as mesas bem postas distribuídas no salão.

No geral, o ambiente é muito bem decorado e extremamente aconchegante e acolhedor. Uma casa que você poderá planejar um almoço de negócios, entre amigos, familiares e com certeza, um bom almoço ou jantar a dois.

A restaurante pertence a três sócios, sendo que, um é o chef e os demais cuidam de outras funções na casa. Existe desde Novembro de 2019 e mostra sinas de sucesso desde sua inauguração.Atende bem ao público dos jardins, imediações, clientes recomendados, mídias sociais e transeuntes que por lá circulam.

Em minha degustação, eu fui  totalmente orientado por um simpático garçom, que soube me explicar o passo a passo de cada prato que provei no restaurante, isso tudo com tanta propriedade que você diria que foi ele quem preparou. Portanto, isso mostra que o staff da casa é elevadíssimo e são todos muito atenciosos.

Eu tenho certeza, que o  Prego Cucina, veio à acrescentar mais um excelente restaurante de culinária italiana, no portfólio de nossa São Paulo. 

Meu almoço: PER COMINCIARE – Polenta Taragna com Brisura de Tartufo Nero, Fonduta de Queijo Taleggio e Gema de Ovo de Codorna. Uma entrada muito suave e extremamente saborosa, o equilíbrio nos ingredientes fazem dela um prato delicioso e as torradas que acompanham compõe o sabor e a beleza do prato.   

PER COMINCIARE

Prato principal: Massa Recheada de Bolonhesa da Casa, Fonduta de Parmesão e Glace. Esse prato é recomendadíssimo, a massa tem um sabor inigualável, é uma especie de rondele grande, com dois molhos que se integram tão bem a massa, que você senti a leveza e o sabor delicado, além de muito sútil ao mesmo tempo. 

Massa Recheada de Bolonhesa da Casa, Fonduta de Parmesão e Glace

Rigatoni Alla Bolognese de Pernil Suíno, Cupim e Costela Bovina Cozida por 5 horas. Com personalidade, esse prato faz toda a diferença, as carnes tem uma integração perfeita, a massa  levemente “al dente” e muito saborosa. Um prato italiano que os brasileiros com certeza adoram. 

Rigatoni Alla Bolognese de Pernil Suíno, Cupim e Costela Bovina Cozida por 5 horas.

Finalizei com uma sobremesa que é realmente um acontecimento na casa. Crostata de Chocolate Amargo com Crocante de Avelã e Calda Quente. Vocês não fazem ideia do que é essa sobremesa, dos Deuses! eu particularmente adoro chocolate, mas a forma que é servida é incrível. O garçom vem com uma linda jarra com a calda quente e aos poucos vai despejando no doce. É tão saboroso! já o chocolate amargo dá uma sensação de muito prazer, além de ser acompanhado com o café da casa sem açúcar.  Imperdível!

Crostata de Chocolate Amargo com Crocante de Avelã e Calda Quente

No geral, como já citei o Prego Cucina, é um excelente restaurante de culinária italiana, muito bem localizado, preço abaixo do esperado e surpreendente, comida puxada para alta-gastronomia e o atendimento é impecável. Eu adorei!

Prego Cucina
R. Dr. Melo Alves, 301 – Jardins, São Paulo – SP

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*