RECEITA: “ABROPÃO” CHEFS: YANA RAUVERS, NATASHA BREDA E RAQUEL HACK DO CENTRO EUROPEU

               Receita do Abropão

ABROPÃO 

Ingredientes:

Pão verde:

200g de trigo

50g de farinha de linhaça

5g de sal

150ml de água

75g de fermento natural

30g de biomassa

3g fermento seco

8g açúcar mascavo

8 ml de óleo de coco

100g de espinafre

Pão branco:

200g de trigo

50g de farinha de linhaça

5g de sal

150ml de água

75g de fermento natural

30g de biomassa

3g fermento seco

8g açúcar mascavo

8 ml de óleo de coco

Recheio:

1 cebola média

150g carne de sol

100g ricota

70g de cenoura (média)

170g de abobrinha (grande)

25g de semente de abóbora descascada

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Alecrim a gosto

Orégano a gosto

Azeite para refogar.

Modo de preparo

Corte os legumes em cubos e ponha para cozinhar no vapor. Desalgue a carne de sol umas 3 vezes e desfie assim que estiver fria. Pique a cebola e refogue no azeite, até dourar. Coloque a carne e em seguida os legumes e os temperos. Reserve. Após esfriar, coloque a ricota picada e reserve.

Pão verde: Ferver o espinafre na água. Tirar do fogo e bater com o mixer. Reserve. Em um bowl, misture os ingredientes secos, menos o sal. Adicionar aos poucos os líquidos, inclusive a misture de espinafre. Quando a massa começar a ficar homogênea, adicionar o sal e sovar. Deixar a massa descansar por 15 minutos. Dividir a massa com 70 gramas e bolear. Deixar descansar por mais 40 minutos.

Pão branco: Em um bowl, misture os ingredientes secos, menos o sal. Adicionar aos poucos os líquidos. Quando a massa começar a ficar homogênea, adicionar o sal e sovar. Deixar a massa descansar por 15 minutos. Dividir a massa com 60 gramas e bolear. Deixar descansar por mais 40 minutos.

Finalização: Abra a massa branca em discos e ponha o recheio junto com sementes de abóbora. Fecha numa trouxinha. Abra a massa verde e coloque envolta da trouxinha branca. Moldar num formato de abóbora. Deixar a massa descansar até dobrar de volume. Asssar a 170 graus, por 15 minutos.

Da redação 

nao-foi-testado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*