RECEITA: BERINJELA AO FORNO, COM QUEIJO BRANCO, RICOTA E TOMATE

A Goldy, que já é conhecida com os deliciosos e irresistíveis Burgers Premium, que eu já havia citado em matéria anterior, convidou o Conceito de Luxo para testar o seu Queijo Minas Frescal; que tem um sabor suave, textura macia e cremosa e a Ricota Fresca. Leve, com baixo teor de gordura e alta digestibilidade. Sim, o produto é muito bom, eu não resisti, resolvi preparar um prato delicioso, fácil e nutritivo com estes produtos que funcionam muito bem na linha gourmet.

20151115_114658

Vamos lá!

Abaixo a Receita do Zenga

 RECEITA: BERINJELA AO FORNO, COM QUEIJO BRANCO, RICOTA E TOMATE

20151115_12085620151115_12480020151115_125809

 

Ingredientes:

1 Berinjela média

1 Tomates Italiano

Fatias de Queijo Minas Frescal da Goldy

Ricota Fresca da Goldy

Azeitona verde

Ervas:

Alecrim

Manjericão

Óregano desidratado

Sal

Pimenta do Reino

Ervas finas

Modo de Preparo:

Lave bem a Berinjela e corte em rodelas de 1 cm com casca. Deixe de molho em água com sal por 10 minutos. Depois de higienizados, pique os Tomates em rodelas.

Em uma travessa pincele azeite no fundo e faça as torres de Berinjela. Coloque azeite, ervas finas, pimenta do reino, orégano e na sequência, o Queijo Minas Frescal da Goldy e o tomate. Azeitona verde sem caroço e finaliza com um toque de Ricota Fresca da Goldy. Complete com alecrim a gosto, pitada de sal, orégano, azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 180oC por aproximadamente 30 minutos.

Finalização: retire o papel alumínio, deixe mais 3 minutos pra gratinar e está pronto. Pode ser servido com arroz branco ou só a berinjela que já é um prato rico, farto  e delicioso.

Eu fiz, e adorei!

Por Luis Guilherme Zenga    

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*