RECEITA: BOLINHOS DE ABÓBORA RECHEADOS COM QUEIJO DE CABRA

Chef Francisco Mendonça preparou uma receita especial para o Conceito de Luxo. O delicioso Bolinho de Abóbora recheado com queijo de cabra.

Receita:

BOLINHOS DE ABÓBORA RECHEADOS COM QUEIJO DE CABRA

WP_20151021_15_02_11_Pro

Ingredientes:

200g de queijo de cabra picado

250ml de água

100ml de creme de leite

1 caldo de galinha

400g de abóbora cabocha cozida e amassada

2 xícaras de chá de farinha de trigo bem cheias

1 colher de sopa de manteiga

2 dentes de alho amassados

Sal a gosto

PREPARO: Descasque 400g de abóbora, pique em pedaços, cozinhe até ficar macio, amasse bem e reserve.

Leve ao fogo uma panela de tamanho médio, adicione manteiga com um fio de óleo e doure o alho, acrescente a água, caldo de galinha, deixe ferver e baixe o fogo. 

Na sequência: coloque a abóbora com a farinha e continue mexendo, adicione o creme de leite e continue mexendo, que irá formar uma massa úmida, ajuste o sal e desligue o fogo.

PARA EMPANAR, USE: LEITE, AMIDO DE MILHO E FARINHA DE ROSCA (NESSA ORDEM).

InstagramCapture_81e4f640-1509-4780-9635-3c29bde54406

Modo de preparo: muito simples:  no centro da palma da mão, forme um disco, com espessura de meio centímetro,  ponha o queijo na proporção adequada, feche e circule formando um bolinho em forma de uma bola,  passe rapidamente no leite, no amido, na farinha de rosca. Frite em porções farta de óleo bem quente, ponha sobre o papel absorvente e se delicie.

DICA:  Mantenha o fogo baixo, mexa sem parar durante seis a oito minutos. Se perceber que a massa endureceu um  pouco, acrescente mais um pouquinho do creme de leite para manter a umidade.

Por Chef Francisco Mendonça 

Instagram: @frankitchenbr

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*